Famílias do Residencial Vista Alegre serão beneficiadas com Ação de Saúde e Cidadania
As famílias do Residencial Vista Alegre, localizado no bairro de Gramame, serão beneficiadas com a Ação de Saúde e Cidadania da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) neste sábado (21). No período das 8h às 12h, os moradores do residencial terão acesso a atividades oferecidas por diversas secretarias da gestão municipal.
De acordo com Ana Giovana Medeiros, secretária-adjunta de Saúde, o objetivo da ação é viabilizar os atendimentos às pessoas que têm dificuldades de se dirigir aos serviços durante a semana. “Todos os sábados, estamos levando nossos serviços a localidades diferentes e atendendo as pessoas na porta de suas casas, promovendo o diálogo entre a gestão e a população”.
Durante toda a manhã, serão ofertados atendimento de saúde como consulta médica, odontológica e de enfermagem, orientação nutricional, testes rápidos, vacinação, fisioterapia e auriculoterapia. Serão oferecidos também serviços como corte de cabelo, doação de plantas, atendimento móvel do Procon JP, Banco Cidadão, Ouvidoria Municipal e orientações da Defesa Civil, além de atrações culturais.
O Residencial Vista Alegre é o maior conjunto habitacional já construído em João Pessoa, com mais de dois mil apartamentos. Deste total, o prefeito Luciano Cartaxo já entregou 960 moradias nas etapas VII, VIII, IX, X e XI do residencial. Outras etapas serão entregues em breve.
Atenção aos consumidores – O Procon-JPmóvel atende aos moradores do Residencial Vista Alegre (Colinas do Sul), neste sábado, 21 de julho, das 8h às 12h, dentro da Ação Saúde & Cidadania realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Para ter acesso ao atendimento no Procon-JPmóvel, é necessário levar originais e cópias do CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e do contrato do bem ou serviço a ser reclamado. Para consulta à Serasa/SPC, basta apenas apresentar o CPF.
O projeto – Desde o ano passado, a Ação de Saúde e Cidadania já beneficiou mais de 16 mil famílias que vivem em diversas comunidades da Capital. A atividade é realizada pelas secretarias de Saúde (SMS); Habitação (Semhab); Desenvolvimento Social (Sedes); Desenvolvimento Urbano (Sedurb); Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM); Juventude, Esporte e Recreação (Sejer); Meio Ambiente (Semam); Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP); Defesa Civil; Planejamento (Seplan); Meio Ambiente (Semam), além do Instituto de Previdência Municipal (IPM) e Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).