Feirica e outras atrações do AnimaCentro movimentam o Centro Histórico

Por Mônica Melo - em 814

Neste domingo (6), a economia criativa e o empreendedorismo ajudaram a movimentar o Centro Histórico de João Pessoa. Expositores levaram moda, artesanato, design e gastronomia à Villa Sanhauá na 14ª edição da Feirica, evento que integra a programação desse fim de semana do AnimaCentro.

O evento trouxe a exposição de 60 novas marcas e mais de 100 produtos e serviços como flash de tatuagem, corte de cabelo, massagem, adoção de animais, espaço infantil, comidas, artesanato, brechó, moda, entre outros. Na programação ainda teve música paraibana ao vivo e atrações circenses.

A diversidade da produtos da Feirica e a oportunidade de encontrar artigos pouco convencionais é um dos seus principais atrativos. “Aqui é muito diferente. Além da música de ótima qualidade, encontramos de tudo. Eu, por exemplo, tinha muita curiosidade de comer salgados com carne de caju e aqui eu pude experimentar”, contou a assistente social Desilma tavares, que prestigiou o evento pela primeira vez.

A Feirica é construída em parceria entre o programa João Pessoa Cidade Criativa Unesco, Casa do Empreendedor e as Secretarias municipais de Habitação (Semhab), Planejamento (Seplan) e Desenvolvimento Social (Sedes).

Além da Feirica, outras atividades movimentaram o Centro de João Pessoa dentro da programação do AnimaCentro. Na área externa da Casa da Pólvora aconteceu a Feira Criativa Brechó Cultural, além de oficinas de pintura, Maracatu, bonecos de papel, canto popular e cerâmica para crianças e o show da banda cearense de rock Rocca. Ainda no local se apresentaram as companhias de dança Harmonia do Swing e Free Style.

Outro ponto com bastante movimentação nesse domingo foi o Novo Parque da Bica, que contou com a animação de personagens infantis do Grupo Magia Festas e Animações. A dona de casa Ana Karla Silva disse que não esperava encontrar com os personagens infantis no local, o que encantou sua filha de quatro anos, Maria Clara. “Eu não sei do que ela gostou mais, se dos animais ou dos personagens. Ela tirou bastante fotos e se divertiu muito. Fazia tempo que eu não vinha aqui, mas agora voltarei com frequência”, relatou.

No Parque da Lagoa o foco foi o público infantil com o espetáculo ‘A Cigarra e a Formiga Sim Senhor’, da companhia de teatro Cara Dupla. Na Praça da independência teve a apresentação da American Montagem Circus.