Festival de Flores atrai quatro mil pessoas por dia no Ponto de Cem Réis

Por - em 134

holambra_foto_adrianofranco_ (13)O Ponto de Cem Réis tem recebido cerca de quatro mil pessoas diariamente para O 15° Festival das Flores de Holambra. O evento é promovido pelas organizações beneficentes Casa da União e Centro Espírita União do Vegetal e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A feira acontece até domingo (17), das 8h às 18h, com entrada franca.

Para a edição deste ano, o público tem encontrado mais de 200 espécies de flores e plantas, dentre orquídeas, rosas, cactus e ervas aromáticas. Segundo Luana Lima, voluntária da casa da União, os preços variam de R$ 3, 50 a R$ 95,00 sendo este o preço da orquídea azul, que tem atraído bastante à curiosidade do público. “A procura tem sido grande pelas orquídeas e kalanchoes, mas as ervas aromáticas tem tido bastante saída”, revelou Luana.

Segundo Ricardo Canella, organizador do festival, o objetivo da feira é reverter parte da renda arrecadada para o Projeto Luz do Saber da Casa da União que promove alfabetização e inclusão digital de jovens e adultos no Engenho Velho, Gramame.  “Estamos recebendo um grande público diariamente, a feira tem sido um sucesso e nosso objetivo é aumentar os recursos para o projeto beneficente que desenvolvemos junto a jovens e adultos do Engenho Velho”, enfatizou.