Filme “Por Trás do Céu” tem pré-estreia em João Pessoa

Por Max Oliveira - em 1324

Com parte do elenco e equipe presentes, o filme “Por trás do Céu” teve a pré-estreia oficialmente em João Pessoa, na noite desta quinta-feira (23), na sala de cinema do Mag Shopping. No próximo dia 6, acontece lançamento nacional. O longa-metragem teve locações na Capital, na Praia do Cabo Branco e em frente à Igreja de São Francisco, e contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O público presente, formado por convidados e amantes da sétima arte, conferiu a história de Aparecida, personagem de Nathalia Dill, uma sertaneja sonhadora que vai conhecer a cidade grande. Na Capital, ela vê um foguete em uma revista e decide que vai construir um igual, para conhecer o que há por trás do céu. O filme tem um humor puro, inocente e sutil, além de bonito e poético. A direção e roteiro são assinadas por Caio Sóh.

O diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity, que recepcionou a equipe do filme, destacou a importância que a gestão municipal vem dando ao cinema e ao audiovisual em geral, contribuindo para o fomento de várias produções o que, segundo ele, eleva a cultura da cidade e projeta João Pessoa para o Brasil e o mundo, através dos circuitos de exibição.

“João Pessoa, fora do eixo Rio e São Paulo, é uma das Capitais que mais investe no audiovisual. Temos o edital Walfredo Rodriguez, que em três anos destinou mais de R$ 9 milhões para as produções locais. Já o filme ‘Por trás do Céu’, a prefeitura é patrocinadora, porque é uma produção que conta com vários profissionais da terra envolvidos, entre atores e equipe técnica, que vai, sem dúvidas, divulgar João Pessoa para o mundo”, afirmou.

O longa já possui inúmeras premiações de festivais pelo Brasil, como o Cine PE e o Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo. Conta no elenco com estrelas como Nathalia Dill, Emílio Orciollo Neto, além dos paraibanos Everaldo Pontes e Sebastião Formiga. “Quando você é um produto bom, com profissionais de grande nível, que vem para mostrar a cultura em alto nível, é muito importante. É um sonho que virou realidade e agente é muito grato a Prefeitura de João Pessoa” destacou o ator Emílio Orciollo Neto, que interpreta Edivaldo na narrativa.

A expectativa agora e que o filme possa atingir um grande público, lotando salas de exibição do circuito comercial pelo Brasil. O longa também tem distribuição através da rede Telecine, Bossa Produções, Canal Brasil e Mistika. Denis Feijão, que assina a produção, destacou o trabalho realizado em conjunto com profissionais da terra. “Foi um processo em que a gente teve a oportunidade de fazer um trabalho de capacitação e intercâmbio técnico com profissionais de João Pessoa trabalhando conosco. Foi ótmo, agradeço demais pela confiança da Prefeitura de João Pessoa em acreditar no projeto”, afirmou.