Fim de semana na Estação Cabo Branco terá aula de Tai chi chuan, exibição de filmes e shows gratuitos

Por Marília Mesquita - em 591

No último fim de semana do mês das férias, a programação da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – estará repleta de atrações culturais para todas as idades e todas as atividades são totalmente gratuitas. Tanto no sábado (27), quanto no domingo (28), o público poderá acompanhar exibição de filmes, aula de tai chi chuan, além de exposições e shows gratuitos.

No sábado (27), o projeto Estacine– cuja mostra, neste mês, é especial com filmes de Charlie Chaplin – exibe o filme “O Garoto”, de 1921. A exibição acontecerá no Mini auditório III da Estação das Artes – anexo da Estação Cabo Branco, a partir das 15h. Neste sábado, o crítico de cinema Sandro Alves de França participará de um bate-papo com os espectadores presentes no Estacine.

Ainda no sábado, haverá aula de Tai chi chuan na área externa da Estação Cabo Branco, a partir das 17h. Para participar da atividade, não é necessário realizar inscrição prévia. Basta chegar e participar. No mesmo horário, o público também vai poder conferir o show da Banda Sinfônica da Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec), que acontecerá no Anfiteatro da Estação Cabo Branco.

No domingo, o músico Michel Soares se apresenta no Anfiteatro da Estação Cabo Branco, a partir das 17h, com a participação do percursionista Vagner Gomes. No repertório terá MPB, Samba, Bossa Nova e Forró. Michel Soares é natural de João Pessoa-PB, e já atuou como Arte educador de projetos sociais, pedagógicos e culturais em escolas da cidade de João Pessoa. É integrante da Orquestra de Violões da Paraíba, onde tem desenvolvido trabalhos diversos, e com ela gravou o CD intitulado “Interpretando a Paraíba” (2009) e o DVD deste mesmo álbum.

O público também vai poder conferir duas exposições que estão em cartaz: “Expressões”, de Orlando Quadros, e “One World” (fotográfica), de Rizemberg Felipe, ambas no prédio administrativo da Estação Cabo Branco. Além do “Instale-se”, que acontece na Estação das Artes, cujo projeto reúne o trabalho de diversos artistas que atuam dentro e fora da Paraíba. Além disso, o visitante também poderá conhecer o “Caminho do conhecimento”, que acontece todos os dias no jardim da Estação, às 16h, e participar do Planetário, que é aberto ao público nas quartas, sextas, fins de semana e feriados, com sessões às 10h30 e 11h30 (pela manhã) e às 15h e 16h (pela tarde).