Fiscalização de combate à exploração sexual será constante na capital

Por - em 424

fiscalizaçao2A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Turismo (Setur), esta realizando a primeira fiscalização do ano de 2015 nos meios de hospedagem da orla na Capital. A fiscalização visa orientar proprietários sobre o cumprimento da Lei Federal 11.577/07, que trata do trabalho preventivo de exploração sexual contra crianças e adolescentes.

O trabalho visa ressaltar a obrigatoriedade de afixação do cartaz do Disque 100 e orientar gerentes e funcionários para que em caso de desconfiança de prática de exploração sexual de criança e adolescente, ou mesmo de adultos, recorrer aos conselhos tutelares da região, bem como pedir auxilio através do Disque 100 e da Policia Militar, pelo número 190.

O secretário de turismo de João Pessoa, Bruno Farias, ressaltou que a fiscalização será constante, sem data prévia e não tem intenção de multar os meios de hospedagem e sim orientar e fazer um trabalho preventivo antes durante e depois dos grandes eventos que a capital realizará.

Segundo o chefe de fiscalização, Adauto Brito, nessa fiscalização também foram abordados alguns hospedes, sobre o procedimento adotado pelo hotel durante o check in confirmando que foram exigidos os documentos de menores.

Um casal de turistas de Minas Gerais hospedado no Hotel AnnaMar em Tambaú elogiou a iniciativa adotada pela Prefeitura de João Pessoa com relação a fiscalização.Afirmaram já ter indicado a cidade como destino para a lua de mel de amigos que estavam decidindo onde iriam passar esse momento especial.