Flauta, percussão e violão são algumas das atrações do Projeto Arte Cultura

Por - em 767

Flauta, percussão, violão, contação de histórias, desenho, dança e teatro, serão algumas das oficinas realizadas nesta quinta-feira (30), no Projeto Arte Cultura. A atividade acontecerá na Sala de Convenções II, às 9h30, na Estação Cabo – Ciências, Cultura e Artes, no Altiplano. O projeto tem como tema principal a integração das artes e contará com a participação da escola Sesc Goiana do Estado de Pernambuco. Entrada gratuita.

As oficinas realizadas acontecerão ao mesmo tempo, ou seja, simultaneamente, entretanto cada arte-educador responsável pela sua área dará uma deixa para que a próxima oficina tenha início.

Os arte-educadores responsáveis pelo planejamento da atividade desta quinta são: Luciano Oliveira (percussão), Gennentton Alves (flauta), Michel Soares (violão), José Carlos (contação de história), Wellandro Duarte (teatro), Hausman Santos (desenho) e Amanda Sarmento (dança). A atividade contará com 53 alunos de 8 a 10 anos, e prevê estimular a integração das artes entre o dialogo ocorrido através da música, dança e teatro.

O percussionista e arte-educador, Luciano Oliveira disse que o projeto agrega valor artístico e cultural às crianças e jovens de todas as idades. “Existe a questão da inclusão da arte na educação, onde os meninos e meninas que tem ou não vivência com esse movimento, tem a oportunidade de ter uma noção de como funciona todo o movimento, além de participarem de uma aula de campo, que busca expor a área de cada oficineiro”, comentou.

Projeto Arte cultura – O projeto tem o objetivo de estimular ainda mais o conhecimento da cultura popular, oferecendo gratuitamente a comunidade, em especial as escolas, uma opção entre entretenimento de formação cultural, por meio de debates, workshop, experiências, música, teatro e palestras, apresentados por grupos culturais, oferecido pela Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes.

Sobre os Arte-educadoresLuciano Oliveira é percussionista e arte educador da Estação Cabo Branco. É formado no Conservatório Pernambucano de Música, músico do Nação Maracahyba e um dos fundadores do Maracatu do Baque Virado e do Círculo de Tambores da Paraíba. Produz oficinas musicais em comunidades carentes de João Pessoa.

Michel Soares é professor de violão, com graduação em música pelo Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), curso música na Anthenor Navarro, ministrante de oficinas e orientador musical pela Secretaria de Educação do Município de João Pessoa, além de instrumentista e compositor. É integrante da Orquestra de Violões da Paraíba (OVPB).

Gennentton Alves estudou na Escola de Música Antenor Navarro, é técnico em música pelo Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). De 2008 a 2011, exerceu suas atividades no Programa Ciranda Curricular e Mais Educação ministrando oficinas para toda comunidade do entorno escolar. Desde 2009, atua na Estação Cabo Branco na função de oficineiro ministrando cursos, mini cursos e oficinas de flauta doce e teclado para iniciantes.

Amanda Sarmento é estudante do curso de Ecologia, ministra oficinas de danças populares e artesanato de bijuterias pelo programa Ciranda Curricular. É dançarina profissional e percussionista do grupo de Danças Populares Imburana da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Desde 2011, ministra oficinas de dança, artesanato e educação ambiental na Estação Cabo Branco.

José Carlos é ator, arte educador e contador de história. É integrante do Grupo Kaíros e ministra oficinas de teatro e contação de histórias desde 2007 pelo programa Ciranda da Prefeitura de João Pessoa e na Estação Cabo Branco.

Wellandro Duarte é arte educador de teatro, estudante de História da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Atuou nas peças teatrais “Filho Prodigo” de Carlos de Sousa e da adaptação do quadro de Flavio Tavares “Fragmento de um Sol Quente” dirigida por Flavio Melo. O mesmo produz oficinas de teatro em comunidades católicas de João Pessoa.

SERVIÇO:

Projeto Arte Cultura

Quinta-feira (30)

Hora: 9h30

Local: Sala de Convenções II da Estação Cabo Branco

Convidados: Sesc Goiana (PE)

Entrada gratuita

Fones: 3214.8270/3214.8303

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco

Twitter: @estacaocb

Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco