Forró, xote e baião animam o Ponto de Cem Réis na segunda noite de shows do ‘São João de Jeito da Gente’

Por Fátima Sousa - em 913

O forró, o xote e o baião invadiram o Ponto de Cem Réis e animaram o público presente na segunda noite do ‘São João do Jeito da Gente’, nos shows de Os Três do Xamego, Assisão e Waldonys, neste domingo (22), véspera de São João. Nesta segunda-feira (24), a festa que homenageia Jackson do Pandeiro terá, a partir das 19h, as bandas Os Fulano e Cabruêra; Dejinha de Monteiro e Jorge de Altinho. O evento, que é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), faz parte do AnimaCentro. A entrada é franca.

A primeira atração da noite de domingo (23) foi a banda Os Três do Xamego, recebida com grande animação e receptividade pelo público. Em seguida foi a vez do cantor e compositor pernambucano Assisão, que apresentou canções como ‘Tropicana’, e  embalou a plateia com ‘Eu quero meu amor’ e ‘Pau nas coisas’. Ambos fizeram o público dançar e cantar do início ao fim com muito forró, baião e xote.

Por último se apresentou o cantor e compositor cearense Waldonys. O músico, considerado um dos maiores sanfoneiros do Brasil, subiu ao palco às 22h e mostrou sua tradicional versatilidade no acordeom, comunicação e muita brincadeira com os fãs presentes no Ponto de Cem Réis.

Para homenagear o Centenário do Rei do Ritmo, o artista apresentou um rico repertório, recheado de composições de artistas paraibanos, a exemplo de Geraldo Vandré, Vital Farias, Flávio José e Zé Ramalho, sem esquecer o pernambucano Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, a quem chamou de fiel professor.

Programação – O ‘São João do Jeito da Gente’ se encerra nesta segunda-feira (24) com o show das bandas paraibanas Os Fulano e Cabruêra, que farão um tributo ao Rei do Ritmo com o projeto ‘Jackson Racional e os Afrobatuques’; o paraibano Dejinha de Monteiro e o cantor e compositor pernambucano Jorge de Altinho.