Funjope apoia realização do 8º Cantatorre nesta sexta-feira

Por - em 498

A oitava edição do Cantatorre será realizada nesta sexta-feira (6), a partir das 20h, com apresentações de Júnior Targino, Robério Jacinto, Febuk e Santo Graal e Seu Pereira e Coletivo 401, com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Fundação Cultural (Funjope). O evento, que faz parte do calendário do bairro da Torre, será realizado na Avenida Carneiro da Cunha, com as ruas Joaquim Torres e a Maroquinha Ramos, nas imediações da Praça São Gonçalo. A realização é do Coletivo Articulação Cultural da Torre.

A primeira atração da noite é Júnior Targino que se apresenta às 20h com um repertório de canções autorais, incluindo as de seu mais recente trabalho “Poeira de Rocha”. Como compositor foi gravado por Soraia Bandeira, Nodgy de Andrade, Clementino Lins, Gláucia Lima, Léo Almeida e Os Cabras de Mateus.

Às 21h, a animação no Cantatorre fica por conta de Robério Jacinto, ex-integrante do grupo Limousine 58, ao lado de Ricardo Fabião, e que desde os anos de 1980 vem participando de festivais e mostras de música.

A terceira atração da noite é presença conhecida das edições anteriores. O cantor e compositor Febuk & Santo Graal, nome da banda que o acompanha. Recentemente, o artista natural da Torre, gravou o CD “Jáh Está Comigo” que se somará ao anterior “Terra da Luz”, de 1996. Febuk trabalhou como cronner nas bandas de baile paraibanas XR9, Tuaregs e Magia Alta Tensão (SE). A primeira música de autoria do músico, gravada por ele, integrou o então LP “Aquariuns II”, produzido por Lis Albuquerque e Dércio Alcântara.

O encerramento do 8º Cantatorre contará com o show do grupo Seu Pereira e Coletivo 401, que representa a nova geração da música feita na Paraíba ao passar pelo rock, sambafunk e MPB. Com cinco anos de formação e um CD lançado com a arte da capa do desenhista também paraibano Mike Deodato, Seu Pereira e Coletivo 401 vem participando nos últimos anos em festivais de música e garantindo espaços nas cenas de Natal (RN), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Goiânia (GO). Em 2011 fez várias apresentações no Senegal, junto com o grupo Chico Correa & Electronic Band e em 2012 realizou sua primeira viagem para a Europa.