Funjope divulga resultado do Edital do Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) divulgou o resultado do edital para seleção de projetos do Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais (Edital W.R_Lab). Entre os projetos selecionados estão: Quem é Elizabeth? (Kátia Maria), Norma (Diego Lima) e Hospedaria (Taís Albuquerque). Por ordem de classificação, os suplentes foram: Anayde (Saskia Lemos), Tristes Donatários (Manoel Fernandes) e Além das Quatro Linhas (Rafael Aragão).
Os projetos contemplados são da categoria audiovisual, módulo longa-metragem e irão receber consultoria profissional de nomes importantes da área por seis meses. O chefe da divisão de Audiovisual da Funjope, Paulo Roberto, informou que este ano se inscreveram 27 proponentes e que os selecionados receberão uma bolsa de R$ 800,00. “Os pareceres e as respectivas pontuações dos projetos avaliados pela comissão estão disponíveis junto à Divisão de Audiovisual, na sede da Funjope”, comentou Paulo Roberto.
A Comissão de Seleção foi composta pelas profissionais: Luciana de Andrade Siqueira (Tuca Siqueira), Milena Silvino Evangelista e Rachel Daisy Ellis. O início das atividades está previsto para começar no dia 16 de março de 2020. Mais informações e detalhes deste edital podem ser consultados no site do Portal da Transparência, por meio do link https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/editais?id=206
O Edital W.R_Lab – Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais – W.R_Lab: Módulo Longa-metragem tem como objetivo desenvolver roteiros para longas-metragens do gênero de ficção, abordando aspectos da narrativa cinematográfica (estrutura dramática, trama e subtrama, criação de personagens e formatação de roteiros, além de outras etapas que tangenciam a criação de histórias para o cinema).