Funjope firma parceria nos EUA para divulgar filmes produzidos pelo Edital Walfredo Rodriguez

Por Juneldo Moraes - em 668

O audiovisual da Paraíba segue em expansão. A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e o Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF) firmaram uma parceria para divulgação dos filmes patrocinados pelo Edital Walfredo Rodriguez no evento, que será realizado no período de 13 a 17 de outubro, nos Estados Unidos

Pela parceria firmada entre a Funjope e o LABRFF, que este ano chega à 12ª edição, o Festival contará com a Mostra Walfredo Rodriguez, na qual serão exibidos filmes produzidos pelo Edital Walfredo Rodriguez, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Esta parceria, segundo Meire Fernandes, fundadora do LABRFF, vai dar mais visibilidade aos filmes produzidos em João Pessoa. “Eu agradeço ao prefeito Luciano Cartaxo e ao diretor da Funjope, Maurício Burity, pela iniciativa de nos dar a oportunidade de mostrar o cinema da Paraíba”, afirmou.

Para o diretor-executivo da Funjope, Maurício Burity, esta é uma iniciativa para fortalecer a produção cinematográfica local. “Esta é mais uma semente que estamos plantando para transformar João Pessoa em referência na produção do audiovisual no Brasil. Por isto estamos trabalhando na implantação de políticas que contemplem tanto a produção, quanto a difusão e a distribuição dos filmes produzidos”, contou.

O LABRFF – Fundado em 2008, o Los Angeles Brazilian Film Festival preencheu uma lacuna na ‘Meca do cinema’, se tornando uma vitrine para as produções brasileiras em Hollywood. O Festival já exibiu mais de 680 títulos, premiou mais de 250 profissionais do cinema e contribuiu para a realização de longas-metragens no Brasil em parceria com os Estados Unidos, além de ter colaborado para o licenciamento de diversos títulos brasileiros para ‘majors’ de distribuição americana. O LABRFF se tornou o festival de cinema brasileiro de maior prestígio no exterior.

Investimentos – A Prefeitura de João Pessoa, por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), vem investindo cada vez mais no audiovisual. No total, já foram produzidos pelo Edital Walfredo Rodriguez 45 filmes, entre longas, telefilmes, medias e curtas-metragens, com investimentos de R$ 7.975.000, somando os três editais já lançados.