Funjope lança edital para contratação de grupos de capoeira

Por - em 757

DSC_0211A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) lançou edital de seleção de grupos de capoeira para as festividades e eventos culturais em que a cidade estiver envolvida até julho de 2015. As inscrições serão abertas de 19 a 30 de maio, de quarta a sexta-feira, na sede da fundação (Rua Duque de Caxias, 352, Centro), durante horário comercial. O edital pode ser consultado pelo link http://goo.gl/KEqCNG

Para cada apresentação, o grupo receberá um cachê no valor bruto de R$ 2.750, deduzidos os impostos. “A seleção pública tem o objetivo de promover a diversidade cultural e fortalecer as tradições regionais paraibanas”, ressalta o diretor-executivo da Funjope, Maurício Burity.

Poderão se inscrever pessoas físicas ou jurídicas com ou sem fins lucrativos que tenham, no mínimo, 30 integrantes no grupo e cujo mestre acumule dois anos de formação reconhecida, com destaque para o desenvolvimento de trabalhos socioculturais que utilizem a capoeira como ferramenta. A participação de menores de idade só será permitida mediante autorização expressa dos pais e órgãos de proteção dos direitos da criança e do adolescente. A inscrição de servidores municipais é proibida.

No ato da inscrição, o grupo ou proponente deve preencher presencialmente o formulário e anexar memorial descritivo do grupo (constando roteiro da apresentação, proposta cultural, necessidades técnicas, etc), o histórico, currículo do mestre, a relação dos componentes com cópia dos documentos e, opcionalmente, material impresso, em vídeo ou fotográfico atestando a atividade. A comprovação da situação contábil, financeira e tributária adimplente com os entes da federação também é requerida mediante a apresentação de certidões negativas.

Uma comissão especial designada pela Funjope fará a avaliação de mérito de cada projeto apresentado, que consiste no atendimento aos critérios do edital e na inserção da proposta nas políticas de cultura de João Pessoa. Serão desclassificados os grupos que não atingirem um mínimo de seis pontos na avaliação.