Funjope leva Cinema à moda da casa a servidor lotado no CAM
Os servidores lotados no Centro Administrativo Municipal (CAM) irão ganhar uma nova opção de entretenimento educativo, a partir de sexta-feira (30), às 13h, no Auditório do CAM. Trata-se do Projeto Cinema à moda da casa, que vai exibir os curtas-metragens paraibanos Instrumento detector de alguma coisa, de Otto Cabral, e A sintomática narrativa de Constantino, de Carlos Dowling.
O projeto experimental, que vai acontecer sempre na última sexta-feira de cada mês, com a exibição de dois vídeos em curta-metragem, é promovido pela Divisão de Audiovisual da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).
Sinopses O vídeo Instrumento detector de alguma coisa, lançado em 2007, tem duração de 8 minutos e retrata a visão de um personagem da cidade de Patos (PB), revelando que o tal instrumento já está disseminado no mundo todo.
Já o filme A sintomática narrativa de Constantino, rodado em 35 milímetros, foi lançado no ano 2000 e tem 23 minutos de duração. O curta revela quando Constantino, depois de despedido do emprego de apregoador da bolsa de valores, firma residência num supermercado, pretendendo consumir sem ser consumido.
A Divisão de Audiovisual da Funjope funciona na Unidade Cultural Casarão 34, sob coordenação da cineasta Ana Bárbara Ramos, e desenvolve projetos como o Cine Volante, Alvo Visual e Sodóc, além de parceria com festivais nacionais e internacionais, a exemplo do Dia Mundial da Animação, Cine Port e Festival do Júri Popular, este último a ocorrer nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, no Casarão 34, com entrada gratuita.
Mais informações pelo telefone 3218-9708, em horário comercial, ou pelo endereço eletrônico divisaodeaudiovisual@yahoo.com.br, como também no portal da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), www.joaopessoa.pb.gov.br.