Geração de empregos cresce 23% em João Pessoa com quase 7 mil novos postos de trabalho
João Pessoa bateu mais um recorde na geração de empregos. De acordo com os dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a Capital criou 6.979 postos de trabalho formais no acumulado de janeiro a setembro deste ano. Na comparação com o mesmo período de 2013, houve um crescimento de 23%.
Os números colocam João Pessoa entre as três capitais nordestinas que mais geraram empregos este ano, junto com Fortaleza e São Luís. Só no mês de setembro, o saldo foi de 910 empregos formais, aproximadamente 60% a mais do que no mesmo mês de 2013, quando o saldo foi de 567 empregos.
O maior número de contratações vem do setor de serviços, que este mês teve um saldo 650 novos empregos. Logo atrás ficam os setores da construção civil, com 171 novos contratos, e o comércio, com 153.
Para o secretário do Trabalho, Produção e Renda, Diego Tavares, o recorde alcançado é uma vitória que resulta de muito esforço. “João Pessoa vive o melhor momento dos últimos 10 anos na geração de emprego. Isso é fruto de um trabalho em equipe comandado pelo prefeito Luciano Cartaxo, que tem investido na qualidade de vida e aumento da renda das pessoas”, disse.