Gracinha Telles recebe convidadas no encerramento da programação no Ponto de Cem Réis

Por - em 465

André Cananéa

 

Nesta sexta-feira (5), dia do aniversário de João Pessoa, a cidade ganha de presente um grande show. Em ‘Mulheres’, a cantora e compositora Gracinha Telles recebe, no palco do Pavilhão da Festa das Neves, as colegas Sandra Belê, Nathalia Bellar e Grazi Vilanueva.

A apresentação está marcada para às 21h no Pavilhão do Ponto de Cem Réis. O show é uma promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

O show ‘Mulheres’ nasceu há mais de 15 anos e já recebeu nomes como Cátia de França, Renata Arruda, Soraia Bandeira, Mira Maya, Anay Claro e Glaucia Lima, entre tantas outras. Nesta nova edição, a 12ª do projeto, Gracinha Telles divide o microfone com três artistas que ela mesma convidou.

“Sandra Belê, Nathalia Bellar e Grazi Vilanueva são cantoras muito talentosas e que têm um trabalho autoral muito especial, que é o que a gente valoriza nesse projeto”, comenta Gracinha, que abre a noite apresentando seu próprio repertório, repleto de blues e do glorioso funk americano dos anos 1970.

 

“Na quinta música, que é uma música minha, ‘Sou meu vício’, eu chamo Nathalia e a gente faz um dueto. Daí eu deixo o palco e ela faz o show dela”, explica a anfitriã. Bellar canta músicas de Caetano e Chico César, além de uma composição própria, ‘Estranho mundo’.

A segunda convidada da noite será Grazi Vilanueva, ex-vocalista da banda de axé Boka Loka, que enveredou pela chamada banda baile enquanto compunha seu próprio material, se lançando recentemente em carreira solo. Com Gracinha Telles, ela canta ‘Tropicália’ e ganha espaço para mostrar seu próprio repertório.

‘Leão do Norte’, de Lenine, é a música que Gracinha divide com a terceira convidada da noite, Sandra Belê, que inclui em se repertório, além de música própria como ‘Moreno’, versões para ‘A festa’, de Gonzaguinha, e ‘Côco do M’, de Jacinto Silva.

Ao final, as quatro cantoras se reúnem no palco para um encerramento arrebatador: juntas, cantam os clássicos ‘Frevo mulher’, de Zé Ramalho, e ‘Paraíba’, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

Cultura Popular – A programação desta sexta-feira no Ponto de Cem Réis começa às 18h com apresentação de cultura popular. O grupo Ventriloquia, da cidade de Guarabira, é o primeiro a se apresentar. Em seguida, vem a Ciranda do Sol, do bairro de Cruz das Armas, e antes do show ‘Mulheres’, o público ainda confere a Nau Catarineta de Cabedelo.

 

Confira a Programação no Ponto de Cem Réis:

Dia 05/08 (sexta)

18h-Grupo Ventriloquia (Guarabira)

19h-Ciranda do Sol (Cruz das Armas)

20h-Grupo Nau Catarineta (Cabedelo)

21h- Show ‘Mulheres: Gracinha Teles recebe Sandra Belê, Nathalia Bellar e Grazi Vilanueva’