Grupo Agitada Gang leva teatro e muita alegria para público infantil na Praça da Independência

Por Hellen Nascimento - em 821

A Praça da Independência, além de ser o novo ponto de encontro e lazer da família pessoense, também irá se transformar em um grande picadeiro neste domingo (14), a partir das 16h, com a atuação animada do grupo Agitada Gang. Com o espetáculo “Apertem as calças que o palhaço sumiu”, a trupe irá levar alegria e diversão para o público que comparecer ao local. A apresentação faz parte da programação do projeto AnimaCentro da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Fazem parte do elenco os atores Adilson Lucena (Palhaço Pipi), Dadá Venceslau (Palhaço Dadá), Madalena Accioly (Palhaço Picolé), Jonatha Silva (Palhaço Pipoca) e Edilson Alves (Palhaço Atichim). No espetáculo o grupo fará apresentação de malabares, monociclo e variedades circenses com a interatividade da plateia.

De acordo com o ator e diretor Edilson Alves, responsável pelo grupo Agitada Gang, a iniciativa da PMJP em manter uma agenda permanente com atividades culturais e artísticas gratuitas nos espaços públicos do Centro e Centro Histórico da Capital é mais que bem vinda.

“A cultura está passando por um descaso em todo país, aí quando você vê uma prefeitura possibilitando um alvorecer cultural, estímulo e acesso aos menos favorecidos, levando arte, cultura e educação para as pessoas, nós artistas também nos sentimos estimulados. Isso é gerar trabalho direto e indireto para o povo pessoense e para os artistas paraibanos”, destacou.

Agitada Gang- Fundado em 2004, é um grupo de teatro formado por atores, animadores culturais, palhaços profissionais e professores de teatro da Paraíba, que há mais 30 anos vem formando plateias e desenvolvendo uma arte própria, misturando o teatro, circo, pantomima, acrobacias e muito humor. Além da diversão, a trupe tem como enfoque a educação através da cultura. Durante este percurso na estrada, o grupo participou de vários festivais e encontros de teatro em todo o Brasil.

AnimaCentro – O programa AnimaCentro garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

O AnimaCentro se consolida como um programa estabelecido em seis polos distintos: o Parque da Lagoa, a Praça da Independência, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora e o Centro Cultural Pavilhão do Chá, além do Casarão 34, com o fortalecimento de atividades já permanentes como o Sabadinho Bom. Nesses seis pontos, nos últimos 30 dias, foram realizadas mais de 60 atividades culturais, a exemplo de concertos, apresentações de teatro, de dança e de circo, lançamentos de livro, recitais e exposições.