Grupo Arretado apresenta ‘Fuzuê no Galinheiro’ no Parque da Lagoa neste domingo

Por Rômulo Teodorico - em 860

O Parque da Lagoa Solon de Lucena, no Centro de João Pessoa, será espaço garantindo para o teatro. O evento, que contará com a apresentação da companhia Arretado, acontece neste domingo (4), a partir das 16h, e traz o espetáculo ‘Fuzuê no Galinheiro: um conto de Páscoa’. A programação faz parte do projeto AnimaCentro, e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

O intuito da apresentação é mostrar de uma forma dinâmica e prática a questão da desmistificação dos ovos de Páscoa. Sendo assim, trazendo um resgate histórico dos ovos, que eram feitos com pinturas e ao longo do tempo foram industrializados. Além de apresentar o verdadeiro sentido da Páscoa.

O espetáculo inicia com os atores sem caracterização, apenas com o figurino básico, brincando com as crianças. Nisso, eles vão explicando o significado sobre cada símbolo pascoal. O grupo conta com quatro atrizes, um ator e dois técnicos, que também vão atuar com bonecos, deixando a apresentação mais interativa.

A história começa quando algumas galinhas se revoltam ao ver em um jornal um coelho, que não põem ovo, fazendo propaganda de ovos de Páscoa. Sendo assim, elas ficam revoltadas e entram em greve, aprontando maior confusão no galinheiro do Sítio Primavera. A trilha sonora do espetáculo é alegre e engraçada, e mostra nas letras a reivindicação dos personagens da trama.

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo, revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.