Grupo Casa de Mãe Joana se apresenta no ‘Sexta do Choro’
O grupo de gafieira Casa de Mãe Joana se apresenta nesta sexta-feira (30), a partir das 17h30, no terceiro pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, com entrada aberta ao público. A apresentação faz parte do projeto Sexta do Choro, que acontece quinzenalmente, sempre às sextas-feiras, no final da tarde.
Casa da Mãe Joana surgiu no ano passado e vem desenvolvendo um trabalho interpretativo de clássicos do choro brasileiro, resgatando em seu repertório os mais diversos compositores e interpretando composições de autores nordestinos.
Hoje, com um grupo de oito músicos e dois técnicos, realiza apresentações em todo o Nordeste, mantendo em sua música a concepção dos compositores, valorizando a riqueza de suas criações e criando arranjos para dar um colorido diferente aos grandes clássicos.
No repertório desta sexta-feira, além de trabalhos autorais o grupo apresenta clássicos de Sivuca, Nazareth, Hermeto Pascoal, Anacleto de Medeiros, Severino Araújo, Pixinguinha e outros. São músicas que foram pouco interpretadas por estes compositores nordestinos.
Mesmo com o pouco tempo de estrada, o Casa de Mãe Joana já se apresentou nas principais casas de cultura ligadas a movimentos culturais, a exemplo do Banco do Nordeste, Funarte, Governo Municipal de João Pessoa e Governo da Paraíba.
SERVIÇO:
Projeto Sexta do Choro
Atração: Grupo Casa de Mãe Joana
Dia: Sexta-feira (23)
Hora: 17h30
Local: Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.
Informações: 3214.8303/8270
CONTATO PARA IMPRENSA:
8730.3470 (Vinicius de Lucena)
E-mail: viniviolao@gmail.com
Rivaldo Dias – Produtor Cultural e Chefe da Divisão de Programas e Atividades
Fone: 8812.3999 – 8841.3580