Grupo Duduta e Seu Regional anima público no Sabadinho Bom

Por - em 744

O Sabadinho Bom será comandado pelo grupo Duduta e Seu Regional, formado por sete integrantes que têm se debruçado sobre os clássicos do Choro, mas sem desprezar outros ritmos e estilos musicais. A apresentação será neste sábado (2), a partir das 12h, na Praça Rio Branco, no Centro Histórico de João Pessoa.

Realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), o projeto Sabadinho Bom tem o intuito de valorizar a música realizada na Paraíba aliada à ocupação de um espaço importante na história da Capital.

Duduta e Seu Regional existe há mais de 57 anos na cena musical da Paraíba. Nesse tempo, o grupo tem desenvolvido composições próprias e reforçando a importância do choro com as execuções de composições de nomes como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Pixinguinha, Rossini Ferreira.

À frente do grupo, Duduta, além de fundador do grupo já acompanhou em apresentações artistas nacionais, a exemplo de Dominguinhos, Marinês, Luís Gonzaga, Paulinho da Viola, Elba Ramalho, Rossini Ferreira, Canhoto da Paraíba, Altamiro Carrilho, Gordurinha, Emilinha Borba, Danilo Brito, Biliu de Campina, Marcos Farias, Alexandre Tan, Kátia Virginia e Gabmar Cavalcanti.

Na apresentação deste sábado, o público pode esperar de Duduta e Seu Regional músicas de outras tendências e estilos a exemplo do samba, valsa, frevo e baião.  No repertório, canções como “Pedacinhos do Céu” (Waldir Azevedo); “Noites cariocas” (Jacob do Bandolim); “Espinha de bacalhau” (Severino Araújo); “Supimpa” (Duduta); “Paraibano” (Waguinho); “Brasileirinho” (Waldir Azevedo) e “Recado” (Rossini Ferreira).

Formação – Duduta e Seu Regional é um grupo formado por Duduta (bandolim e cavaquinho), Waguinho (bandolim e cavaquinho), Waldir e Breno (ambos violão 7 cordas), Valdir Moia (cavaquinho centro), Clayton  (pandeiro), Eloísa Olinto (voz) e Valtinho (surdo). A formação conta ainda com participações especiais, a exemplo de Sarayva de Boqueirão (sax e flauta) e Pedro Mago (violão de sete cordas).