Grupo Opus Combo Jazz é a atração do Pôr do Sol no Hotel Globo desta sexta-feira

Por Rômulo Teodorico - em 526

Para quem deseja ouvir clássicos brasileiros em versões instrumentais, o Pôr do Sol no Hotel Globo, no Centro Histórico da Capital, é o local certo. O evento, que contará com a apresentação do grupo Opus Combo Jazz, acontece nesta sexta-feira (21), a partir das 16h. A programação faz parte do projeto AnimaCentro e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

A apresentação contará com um repertório bem brasileiro, com canções de compositores como Antônio Barros (‘Proibido Cochilar’), Dominguinhos e Gilberto Gil (‘Lamento Sertanejo’), Tom Jobim (‘Insensatez’), Djavan (‘Serrado’) e Paulo César Pinheiro (‘Vou deitar e rolar’). Além de músicas internacionais, como as composições de Victor Young (‘Beautiful Love’), Duke Ellington (‘Caravan’).

O grupo é um quinteto, formado por músicos com bastante atuação no cenário musical paraibano. Sobe ao palco Fernando Alves (trompete e flugelhorn); André Victor (piano e escaleta); Kamilo Lima (bateria); Silvio Silva (guitarra e violão); Rainere Travassos (contrabaixo acústico e elétrico). Além de atuarem profissionalmente em outras formações musicais, os integrantes do grupo também atuam como professores de música.

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.