Grupo Terra é a atração do projeto Sabadinho Bom

Por - em 599

André Cananéa

Grupo Terra_Foto Zé Ricardo_Oficina de Ideias (1)Por mais de 20 anos, o Grupo Terra vem embalando as rodas de samba no Recife. Chegou a hora do grupo pernambucano mostrar ginga também na Paraíba, onde se apresenta pela primeira vez no projeto Sabadinho Bom, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope).

O show acontece neste sábado (6), às 12h30, e deverá seguir até às 15h no palco armado na Praça Rio Branco, no Centro da Capital. O acesso é gratuito.

Grupo que frequenta a mesma escola do samba de raiz de conjuntos como o Fundo de Quintal, o Terra desembarca no Sabadinho Bom com um show exclusivo, em que insere o tradicional choro em meio ao samba.

“Vamos tocar todos aqueles clássicos do choro, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo…”, adianta Elias Paulino, um dos fundadores do grupo, que surgiu em 1993. “Para nós (a proposta) é ótima, já que o choro está integra a nossa vertente. Muitos músicos do nosso grupo vem desse berço do choro”.

Além do choro, o repertório contempla outras duas vertentes: sucessos de grandes nomes nacionais, como Zeca Pagodinho, Cartola e alguns clássicos de Chico da Silva, como ‘Sentimento doce’ e ‘Tanto amar’, e a produção autoral do grupo, que já tem dois CDs e se prepara para lançar o primeiro DVD.

O nome do grupo se deu em homenagem ao planeta e toda natureza ao nosso redor, utilizando sempre o branco ao subir no palco como uma forma de protesto, simbolizando o que mais a Terra precisa: justiça e paz.

Elias (cavaquinho) sobe ao palco com Thiago “Quinitão” (violão 7 cordas), Edmar Ferreira (pandeiro), Chico Melo (bandolim e banjo), José Deck (tantan), Rosenildo “Nego Ni” (reco-reco) e Raoni Borges (percussão).

SERVIÇO

Sabadinho Bom apresenta Grupo Terra

Quando: Sábado (6), das 12h30 às 15h

Onde: Praça Rio Branco, Centro, João Pessoa

Gratuito