Grupo Terra volta ao Sabadinho Bom só com os clássicos do choro e do samba
André Cananéa
Depois de estrear em agosto, o pernambucano Grupo Terra está de volta ao Sabadinho Bom com um novo show, ‘Genuinamente Samba’, composto por clássicos do choro e do samba tradicional, dedilhados pela experiência de uma banda que está na estrada já há mais de 20 anos.
A apresentação acontece na Praça Rio Branco, no coração da Capital, a partir das 12h30, numa iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.
Na nova apresentação, o Grupo Terra insere mais números instrumentais, reforça o quadro de clássicos do choro e ainda brinda o público com músicas próprias. Composições de Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e Pinxinguinha compõem o repertório, ao lado de Cartola, Adoniran Barbosa e Nelson Cavaquinho.
Grupo que frequenta a mesma escola do samba de raiz de conjuntos como o Fundo de Quintal, o Terra surgiu em 1993 na cidade do Recife e diz que muitos de seus músicos vêm da escola do choro.
“Para nós (a proposta do ‘Sabadinho Bom’) é ótima, já que o choro integra a nossa vertente. Muitos músicos do nosso grupo vêm desse berço do choro”, afirmou um dos fundadores, Elias Paulino, em agosto.
O nome do grupo se deu em homenagem ao planeta e toda natureza ao nosso redor, utilizando sempre o branco ao subir no palco como uma forma de protesto, simbolizando o que mais a Terra precisa: justiça e paz.
Elias (cavaquinho) sobe ao palco com Thiago “Quinitão” (violão 7 cordas), Edmar Ferreira (pandeiro), Chico Melo (bandolim e banjo), José Deck (tantan), Rosenildo “Nego Ni” (reco-reco) e Raoni Borges (percussão).
SERVIÇO
Sabadinho Bom apresenta Grupo Terra
Quando: Sábado (15), das 12h30 às 15h
Onde: Praça Rio Branco, Centro, João Pessoa
Gratuito