Guarda Municipal auxilia na prisão de suspeitos de assaltos na orla e no 13 de Maio

Por - em 437

A falta de armas não foi empecilho para um efetivo da Guarda Municipal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) ajudar a prender, na noite deste sábado (10), quatro pessoas suspeitas de realizar assaltos na orla da Capital. Entre os acusados foram apreendidos, após contato com a Polícia Militar, dois adolescentes armados.

“A presença da Guarda Civil Municipal é fundamental nas ruas e praças da Capital, auxiliando a polícia, prevenindo e coibindo a prática de crimes contra a população”, destacou o secretário da Segurança e Cidadania de João Pessoa, Geraldo Amorim.

Segundo relatório dos guardas municipais que participaram da ação, eles estavam em diligência no Centro Turístico de Tambaú quando foram procurados por uma turista de Brasília. Bastante nervosa, a mulher disse que havia sido assaltada pelos acusados.

Com o grupo foi encontrado uma arma de brinquedo e pertences da vítima. Todos foram levados para o Distrito Integrado de Segurança Pública e entregues à Polícia Militar para os procedimentos cabíveis.

Criança baleada – Na sexta-feira (2), uma criança de seis anos foi baleada em João Pessoa. O fato aconteceu no conjunto 13 de Maio. De acordo com a Guarda Municipal, a criança estava em casa com a família, na Rua João Tirbutino, 48, quando o imóvel foi invadido por dois desconhecidos que estavam em uma moto XR-300, na cor preta.

A criança tentou correr, mas acabou sendo atingida com um tiro na perna. Assustados os acusados tentaram fugir. Um deles acabou detido pela Guarda Municipal e o outro pela Polícia Militar após diligências.

A criança foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.