Guarda vistoria equipamentos de emergência em órgãos municipais

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A Guarda Municipal de João Pessoa iniciou nesta terça-feira (24), uma vistoria no Paço Municipal, Parque Arruda Câmara e Centro Administrativo Municipal para avaliar o estado em que se encontram os equipamentos necessários em casos de emergência. Funcionários devem ser selecionados para formar uma equipe de combate a incêndio e pânico, e que seriam liderados por guardas municipais durante eventuais ocorrências. A inspeção vai acontecer em todas as secretarias municipais.

De acordo com Anderson Henrique, superintendente-adjunto da Guarda Municipal, os funcionários serão identificados e passarão por um treinamento para agir juntamente com guardas municipais. “Esta equipe não será responsável por todo o atendimento, queremos apenas deixá-la apta a dar a primeira resposta em caso de um sinistro, enquanto se aguarda a chegada do Corpo de Bombeiros”, explicou.

A equipe vistoriou extintores de incêndio, saídas de emergência e acessibilidade dos locais para que o setor de segurança interna da Guarda Municipal elabore um relatório com dados mais atualizados de cada uma das secretarias. “Além disso, é necessário ensinar aos funcionários a utilizar esses equipamentos, pois em casos mais simples, eles poderão agir antes mesmo da chegada de um bombeiro”, comentou. Em cada secretaria será eleito um funcionário para participar deste treinamento.