Habitação encerra programação do mês das crianças com festa no Residencial Vista Alegre
As crianças do Residencial Vista Alegre, em Colinas do Sul, João Pessoa, viveram uma tarde de sábado bem diferente, cheia de brincadeiras, diversão e brinquedos. Foi assim que a Secretaria de Habitação (Semhab) da Prefeitura Municipal de João Pessoa encerrou a programação do mês das crianças, numa tarde de brincadeiras que reuniu as famílias de moradores do residencial.
A Secretária de Habitação, Socorro Gadelha, disse que o objetivo das brincadeiras é a integração entre os moradores dos residenciais, o que, para eles, vai resultar em qualidade de vida. “Nós construímos os residenciais através do Programa Habitacional da Prefeitura, mas além de dar uma moradia a essas famílias, das quais muitas viviam em condições precárias, nós também levamos cidadania, com orientações sobre administração do condomínio, programas de saúde, como foi o Outubro Rosa, a qualificação profissional com o curso para formação de cuidador de idosos e o dia das crianças não podia ficar esquecido’, comentou.
Ela acrescentou que a equipe da Semhab começou promovendo o dia das crianças no Residencial Colinas de Gramame, depois foi a vez do Residencial Nice Oliveira e agora o Vista Alegre. Também dentro da programação do dia das Crianças, foi realizado o Funcional Kids, que foi uma tarde de atividades no Busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú, que teve a participação de moradores dos três residenciais construídos pela Semhab: Colinas de Gramame, Nice Oliveira e Vista Alegre.
Socorro Gadelha aproveitou para agradecer o Apoio da Guarda Municipal que levou a equipe da Ronda Escolar com o Teatro de Fantoches, e a Policia Militar, que participou com o Batalhão Ambiental, uma equipe do Canil (que fez uma demonstração de adestramento) e do programa de combate às drogas. Ela também destacou a parceria com a Funjope, que participou com um grupo de teatro com personagens conhecidos da garotada.
O secretário-adjunto da Habitação, André Coelho, lembrou que a Semhab tem participado da vida diária nos residenciais, promovendo debates sobre temas que são importantes para as comunidades, como a saúde, o acesso ao mercado de trabalho por meio de capacitações e ações de integração como as brincadeiras com as crianças dos residenciais. Ele garantiu que outras ações de integração vão ser promovidas nos próximos meses.