Hotéis de João Pessoa devem ter taxa de ocupação de 80% no feriadão

Por Mônica Melo - em 721

Neste ano, o Dia da Independência do Brasil, 7 de Setembro, cai em uma sexta-feira. Isso torna a ocasião o início de um feriadão perfeito para pequenas viagens. Com um cardápio de opções de lazer bastante variado para todas as faixas etárias, João Pessoa se torna uma ótima opção para aproveitar os dias de folga. A rede hoteleira está otimista em relação a data.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) a expectativa é de que João Pessoa tenha uma taxa de 80% de ocupação dos leitos na ocasião.  Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, alcançar essa taxa de ocupação em um momento de crise econômica, é uma demonstração de que todo o trabalho que vem sendo feito em prol do turismo local está começando a dar frutos. “Esse percentual é um teto fantástico e acredito que isso se repetirá nos próximos feriados”, defende.

O secretário explica que todas as ações de urbanização realizadas pela gestão também são instrumentos para o fortalecimento da atividade turística. “Melhorar as calçadas, restaurar o Centro Histórico, ações urbanização em toda cidade, tudo isso são atrativos para o turista. João Pessoa não é apenas Litoral, possui muito mais possibilidades de entretenimento e lazer associados tanto a natureza quanto a cultura”, analisa.

O feriadão de 7 de Setembro também é um bom termômetro para prever as taxas de ocupação durante o próximo Verão. “A expectativa é que só cresça de agora em diante. Já estamos colhendo tudo o que plantamos em termos de ações com o intuito de fomentar o turismo local”, comemora.