Hotel Globo recebe Kevin Ndjana, Vanessa Teodoro, Tito Lobo e Orquestra Jovem da UFPB
Kevin Ndjana, Vanessa Teodoro, Tito Lobo e Orquestra Jovem da UFPB foram as atrações do projeto Pôr do Sol no Hotel Globo nesta sexta-feira (30). Mesmo com o sol tímido, o Centro Histórico foi palco de mais um evento cultural que movimenta a cidade de janeiro a dezembro, programação esta que faz parte do AnimaCentro.
Dentro das comemorações dos 100 anos de Jackson do Pandeiro, o projeto Pôr do Sol no Hotel Globo, idealizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), promoveu um “Tributo aos Jacksons” e trouxe a Orquestra Jovem da Universidade Federal da Paraíba tocando clássicos como: Sebastiana, Canto da Ema e Forró do Jackson. Os arranjos das músicas, adaptadas para a orquestra, foi do maestro Geraldo Rocha, conhecido no meio como um dos melhores arranjadores musicais e que desponta no cenário musical local.
A professora Fábia Almeida veio com os dois filhos prestigiar o evento e ficou encantada com o lugar. “Mesmo morando aqui há 8 anos não tinha vindo ainda no Hotel Globo. Fiquei encantada e essa orquestra então é maravilhosa”, comentou.
Durante a apresentação, o artista plástico Tito Lobo pintou uma tela ao som da orquestra. “O projeto pôr do sol é muito bom. Tem que continuar para apoiar e valorizar o artista local que precisa de seu pão de cada dia”, disse. A tela foi posta para venda no local e logo foi vendida.
O cantor e intérprete Kevin Ndjana rendeu homenagem a outro Jackson, desta vez ao Michel Jackson, cantando e alegrando o público com as canções: Bem, Heal the World, Beat it, I´me There, Rock with You e Billie Jean. As canções receberam o arranjo de Geraldo Rocha, Ivan Dantas, carlos Anísio e Marcos Toniolo. “Proposta muito linda porque aproxima as pessoas com música de qualidade. Tem que continuar essa proposta sempre!”, disse Kevin Ndjana, o segundo colocado da temporada de 2018 do programa The Voice Brasil.
Pôr do Sol – O Hotel Globo é um dos polos culturais do projeto AnimaCentro, lançado em dezembro de 2017 dentro da política de valorização e incentivo à cultura da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) como forma de ocupar todos os espaços revitalizados pela atual gestão no Centro Histórico.