Idosos e adolescentes participam de projeto sobre Sustentabilidade na Estação Cabo Branco

Por Adriana Crisanto - em 812

Os estudantes da Escola Militar de Mangabeira e o grupo de idosos do residencial Colinas de Gramame foram os convidados para abrir, nesta sexta-feira (29), o Projeto Verde – Estação Sustentável, que tem como slogan ‘Por um mundo mais verde, plante árvore!’.  A iniciativa é promovida pelo setor de gestão educacional da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

No dia de hoje, os alunos assistiram a filmes sobre meio ambiente e tiveram uma aula sobre árvores nativas com o educador ambiental da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), Ismael Araújo. Na ocasião, ele falou sobre a importância da natureza para a vida humana e sua sustentabilidade.

A estudante Thayenny Raphaelly Alves, de 16 anos, participou do evento e disse que gostou muito da atividade fora da sala de aula, pois assim aprende mais. “Importante também porque é da preservação das árvores que faz circular o ar que respiramos”, comentou a aluna do segundo ano do ensino médio.

No final da apresentação, os estudantes e idosos receberam mudas de árvores nativas da região, em sua maioria sombreiros como o ipê, aroeira, mogno, pau rei e craibeira, que são encontradas na Mata Atlântica brasileira.

“O projeto vai ajudar a sensibilizar os participantes sobre o respeito ao meio ambiente e debater sobre atitudes ecologicamente corretas”, comentou a chefe do setor de Gestão Educacional, Débora Carvalho.

 Estação Sustentável – O projeto é dedicado à preservação, conscientização e sustentabilidade do meio ambiente. Ele também contempla atividades sobre o reaproveitamento de descartáveis, palestras educativas, distribuição de mudas de plantas nativas, frutíferas e arbóreas.

A escola, comunidade ou grupo que queira participar das atividades do projeto basta agendar com o setor de Gestão Educacional pelos telefones: 3214-8270 e 3214-8303 ou e-mail agendamentogestaoeducacional@gmail.com