Inscrição para oficinas gratuitas da Feirica na Villa estão abertas na internet

Por Adriana Crisanto - em 703

No próximo domingo (6), na Villa Sanhauá no Centro Histórico, acontece mais uma edição da ‘Feirica na Villa’, evento que fomenta a economia criativa. Simultaneamente a esse evento, acontecem também seis oficinas, que estão com inscrições gratuitas abertas pela internet. Os interessados nas oficinas devem acessar o link https://ouo.io/J5ehvXz, preencher o formulário com os dados pessoais e esperar a confirmação que será enviada para o e-mail cadastrado.

Estão sendo oferecidas 54 vagas. Dentre as opções estão as oficinas de pintura (Ery Nunes), cerveja artesanal (Mofado Bar), Maracatu (Fernando da Pé de Elefante), bonecos de papel, canto popular e cerâmica para crianças.  Todas elas acontecem às 15h, mas em três locais diferentes.

Feirica – Também a partir das 15h, na Villa Sanhauá, acontece a ‘Feirica na Villa’, onde estarão expostas 60 novas marcas e mais de 100 produtos e serviços. Estes incluem flash de tatuagem, corte de cabelo, massagem, adoção de animais, espaço infantil, comidas, artesanato, brechó, moda, entre outros. Na programação do evento ainda tem música paraibana ao vivo e atrações circenses.

A Feirica, que tem como idealizadora Candy Ferraz, é um evento construído em uma parceria entre o programa João Pessoa Cidade Criativa Unesco, Projeto AnimaCentro, Casa do Empreendedor e as Secretarias municipais de Habitação (Semhab), Planejamento (Seplan) e Desenvolvimento Social (Sedes).

“A ideia surgiu da necessidade de um espaço que incentivasse o consumo do pequeno produtor, além do diálogo entre quem faz e quem compra. Nossa intenção é valorizar a economia criativa através de uma curadoria que oferta o encontro com as mais legais marcas autorais da Paraíba e de estados vizinhos, como Pernambuco e Rio Grande do Norte”, comentou Candy Ferraz.

A primeira edição do evento aconteceu em janeiro de 2016, na Cosmopopéia, Ladeira da Borborema, com apenas 10 expositores. “De lá pra cá são 13 edições e oito locais públicos da cidade ocupados com moda, artes, design e gastronomia, além de música, cultura e interações. Acima de tudo, queremos celebrar o nosso Centro Histórico, afirmar a nossa história e incentivar que as pessoas vivam João Pessoa com que há de melhor, de maneira gratuita, em uma tarde que, mais que consumo, fomenta uma experiência de convivência entre pessoas e a nossa cidade”, acrescentou uma das idealizadoras.

Confira abaixo a relação das oficinas que irão acontecer no mesmo dia da Feirica:

Domingo (6)

OFICINA DE PINTURA

15h às 17h

Galpão: Ateliê Ery

Número de pessoas: 6 pessoas

Ministrante: Ery Nunes

OFICINA DE MARACATU

15h às 17h

Galpão: Maracatu Nação Pé de Elefante

Número de pessoas: 10 pessoas

Ministrante: Fernando Trajano

OFICINA DE CERVEJA ARTESANAL

15h às 17h

Galpão: Mofado Bar

Número de pessoas: 8 pessoas

OFICINA DE BONECOS DE PAPEL

15h às 17h

Galpão: Casa do Empreendedor

Número de pessoas: 10 pessoas

Ministrante: Sanzia Pessoa

OFICINA DE CANTO POPULAR

15h às 17h

Galpão: Casa do Empreendedor

Número de pessoas: 10 pessoas

Ministrante: Chico de Assis

OFICINA DE CERÂMICA PARA CRIANÇAS

15h às 17h

Galpão: Casa do Empreendedor

Número de pessoas: 10 pessoas

Ministrante: Rafael dos Santos