Inscrições em cursos para servidores estão abertas até fevereiro

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Os servidores que ainda não se matricularam nos cursos de qualificação profissional oferecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) ainda podem aproveitar a oportunidade. O Centro de Treinamento Miguel Arraes (Cetre) oferece cursos nas áreas de gestão, inclusão digital e idiomas. A estimativa do Cetre é qualificar 850 servidores neste primeiro semestre.

As aulas terão início do dia 6 de fevereiro e serão realizadas nos três turnos. Estão sendo oferecidos os cursos: Atendimento Eficaz; Assessoria de Comunicação e Gerenciamento; Como se relacionar de forma positiva; Desenvolvimento Gerencial e de Lideranças; Aprendendo a redigir documentos oficiais; Como atender ao Cidadão/Cliente; e A importância da Qualidade no Atendimento ao Público.

Além destes, há também os cursos de inglês e espanhol básico e intermediário e os cursos de inclusão digital: Informática Básica e Excel Básico e Intermediário. A programação completa e as fichas de inscrição estão disponíveis na página da Secretaria de Administração (Sead) no site da PMJP (www.joaopessoa.pb.gov.br).

“É muito importante que os servidores aproveitem a oportunidade que a prefeitura oferece para eles se qualificarem, adquirirem novas habilidades e melhorarem no desempenho das funções na gestão municipal. São diversos cursos oferecidos com foco na administração pública. Nosso objetivo é promover ações que visem a melhoria do desempenho dos servidores nas suas áreas de atuação”, declarou a secretária de Administração, Laura Farias.

Para se matricular, o servidor deve preencher a ficha de inscrição disponível no portal da PMJP e se dirigir ao Cetre, localizado na Avenida Piauí, 330, no Bairro dos Estados, com a assinatura do chefe imediato, que o liberará das atividades laborais no período e horário do curso.

Programação fevereiro a junho

 

CURSOS

 

C.H

 

VAGAS

 

PÉRIODO

 

 

HORÁRIO

Atendimento Eficaz

30

30

06/02 a 02/03/ 2º, 4º e 6º

Manhã – 08h30 as 11h30

Aprendendo a Redigir

Documentos Oficiais

30

30

06/02 a 09/03 2º, 4º e 6º

Manhã – 08h30 as 11h30

Como se relacionar de forma positiva

30

30

06/02 a 02/03 2º, 4º e 6º

Tarde – 14h00 as 17h00

Desenvolvimento Gerencial e de Lideranças

30

30

06/02 a 14/03 2º e 4º

Noite – 18h00 as 21h00

Inglês Básico

(incluindo conversação)

40

30

06/02 a 09/03 2º, 4º e 6º

Tarde – 14h00 as 17h00

Assessoria de Comunicação e Gerenciamento

30

30

05 a 26/03

 2º, 4º e 6º

Manhã – 08h30 as 11h30

Como atender ao Cliente/Cidadão

30

30

05 a 26/03

 2º, 4º e 5º

Tarde – 14h00 as 17h00

Inglês Intermediário

 (incluindo conversação)

30

30

19/03 a 11/04 2º, 4º e 6º

Tarde – 14h00 as 17h00

Espanhol Básico

(incluindo conversação)

40

30

09/04 a 07/05 2º, 4º e 6º

Tarde -14h00 as 17h00

A importância da Qualidade no Atendimento ao Público

30

30

07/05 a 06/06 2º e 4º

Noite – 18h00 as 21h00

Espanhol Intermediário

(incluindo conversação)

30

30

28/05 a 25/06 2º, 4º e 6º

Tarde -14h00 as 17h00