Inscrições para II Mostra Municipal de Dança podem ser feitas até sexta-feira
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) inscreve até a próxima sexta-feira (11) para a II Mostra Municipal de Dança. Grupos convidados de Pernambuco, Bahia, Goiás e Minas Gerais também abrilhantarão a temporada, que acontece de 14 a 17 de agosto.
“Será uma preciosa ocasião de ver companhias de Norte a Sul do País interagindo com os grupos locais, em congraçamento das diversas modalidades desta, que é a nossa segunda arte”, comemora Maurício Germano, coordenador da Divisão de Dança da fundação. O edital está disponível pelo link http://goo.gl/UOCVmF.
As inscrições poderão ser feitas na sede da Funjope (Rua Duque de Caxias, 352, Centro), durante o horário comercial. Poderão participar pessoas físicas ou jurídicas sediadas na Paraíba, com ou sem fins lucrativos, incluindo escolas e academias de dança.
Cada espetáculo deve ter entre dez e 30 minutos de duração, contemplando uma das seguintes categorias: balé clássico, dança contemporânea, de rua (streetdance, hip hop ou swingueira), de salão, do ventre, popular ou intervenção urbana.
A participação de menores fica condicionada a autorização expressa dos pais e dos órgãos de proteção dos direitos da criança e do adolescente, mas fica dispensada desde que os pais declarem a supervisão no dia do espetáculo.
É vedada a inscrição de servidores do quadro municipal, bem como dos espetáculos que compuseram a I Mostra de Dança, realizada em 2013. Oito espetáculos com duração de até 30 minutos e seis propostas de até 10 serão selecionados. Os cachês serão no valor bruto de R$ 2.200 para os primeiros e de R$ 1.000 para os segundos, deduzidos os impostos
Ao requerimento, é preciso anexar o memorial descritivo da companhia (com roteiro ou sinopse da apresentação, proposta cultural, tempo de duração, necessidades técnicas etc), o histórico e o currículo do coreógrafo ou diretor, a relação dos componentes devidamente assinada e anexada aos documentos pessoais e, opcionalmente, matérias jornalísticas, fotos ou vídeos que atestem a atividade.
É imprescindível também estar em dia com as situações fiscal, contábil, orçamentária, trabalhista e previdenciária dos entes da federação mediante a apresentação de certidões negativas de débito, bem como com a prestação de contas de projetos culturais anteriores que receberam incentivo governamental.
A seleção – Após a habilitação documental, as companhias serão submetidas a uma comissão de avaliação por mérito, que atribuirá notas pelo atendimento aos critérios do edital (dois pontos), à proposta do espetáculo (dois pontos), à sua qualificação técnica e artística (quatro pontos) e à sua relevância para as políticas culturais do município, no tocante à inclusão social de jovens e adultos (dois pontos). Serão classificados aqueles que atingirem um mínimo de seis pontos na média final. O resultado será divulgado no dia 22 de julho.