Integrante da Orquestra Retratos do Nordeste é atração do Sabadinho Bom

Por - em 717

André Cananéa

João Paulo Albertim_Foto Joel Veiga (2)Nome proeminente da música instrumental pernambucana, João Paulo Albertim volta a João Pessoa neste sábado (2) para, mais uma vez, subir ao palco do projeto Sabadinho Bom, promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através de sua Fundação Cultural (Funjope), entre 12h30 e 15h, na Praça Rio Branco, Centro da Capital.

Cavaquinista, bandolista, compositor, arranjador e produtor musical de 31 anos, Albertim é integrante da Orquestra Retratos do Nordeste, além de compor a formação de grupos como Galho Seco, Choro Miúdo, Conjunto Pernambucano de Choro, Triofando, Orquestra do Coral Edgar Moraes e ter tocado e gravado com bambas como Antônio Nóbrega (acompanha o multiartista nas faixas de ‘Nove de Fevereiro’), Gonzaga Leal (está na ficha do álbum ‘Cantando Capiba’) e Sexteto Capibaribe (com quem gravou os CDs ‘Choros Pernambucanos Vol. 1 e Vol. 2’), entre outros.

No repertório, o cavaquinista apresenta músicas autorais do seu CD ‘João Paulo Albertim – Toca Pernambuco’ e faz um resgate das composições de artistas de renome nacional e internacional, a exemplo de Waldir Azevedo, Jacaré do Cavaquinho, Henrique Cazes e Jonas Silva.

Com direção musical de Marco César, o álbum de estréia de Albertim (lançado originalmente em 2011) traz várias participações especiais que dão a dimensão do músico pernambucano: Maestro Spok, Quinteto da Paraíba, Maestro Zé Gomes, Bozó 7 Cordas e o saxofonista americano Harvey Wainapel.

SERVIÇO

Sabadinho Bom apresenta João Paulo Albertim

Quando: Sábado (2), das 12h30 às 15h

Onde: Praça Rio Branco, Centro, João Pessoa

Gratuito