Integrantes do ‘Mulheres, Cores e Flores’ visitam floristas de Areia e Pilões

Por - em 628

Vinte integrantes do projeto “Mulheres, Cores e Flores”, da Secretaria Extraordinária de Política para as Mulheres (SEPPM) de João Pessoa, participam nesta quarta-feira (21) de uma visita técnica a floristas das cidades de Areia e Pilões. O objetivo da visita é conhecer a experiência, a história e as dificuldades dessas mulheres, que trabalham em sistemas de associação e cooperativa.

Esta é a primeira atividade do projeto ‘Mulheres, Cores e Flores’, que acontece de maio a setembro deste ano. O projeto reúne ações de responsabilidade social e ambiental através da jardinagem e conta com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob).

A visita técnica às floristas da Cooperativa de Flores de Pilões e da Associação de Flores Vila Real de Areia vai acontecer durante todo o dia, com saída prevista para 6h30 e retorno programado às 18h30.

Projeto – Em meio a oficinas e cursos, o projeto prevê o reaproveitamento de pneus descartados em recipientes para plantio de flores, que depois serão utilizados nos jardins da Praça Pedro Américo, no Centro de João Pessoa. Vinte mulheres atendidas em projetos sociais da SEPPM participam do projeto.

“Em um único projeto estamos agregando várias ações positivas, como ocupação e capacitação de mulheres que passam por um processo de inclusão, a reutilização de pneus que poderiam estar servindo de criadouro de mosquito da dengue, e o fato de deixar a cidade mais bonita e saudável”, destacou a responsável pela coordenaria de Trabalho e Enfrentamento à Pobreza, Regina Bonfá.

O projeto da SEPPM reúne mulheres do Movimento de Luta pela Moradia, da Associação das Prostitutas da Paraíba (Apros), catadoras de material reciclável e mulheres de religião matriz africana.