Investimentos consolidam JP como destino turístico e Luciano Cartaxo é homenageado por empresários do trade

Por Rômulo Teodorico - em 823

Com o turismo local se destacando, João Pessoa vai receber nos dias 18 e 19 de outubro, no Centro de Convenções, a 9ª edição do JPA Travel Market, evento cujo objetivo é reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo. Na tarde desta quinta-feira (10), o prefeito Luciano Cartaxo participou do pré-lançamento do festival, que aconteceu no Hotel Globo, localizado no Centro Histórico da Capital. O Travel Market conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), e é considerado um dos maiores eventos B2B do turismo no Brasil.

Na ocasião do pré-lançamento do evento, o prefeito Luciano Cartaxo e o secretário da Setur, Fernando Milanez, receberam das mãos dos organizadores do Travel Market o troféu em homenagem pelo trabalho desenvolvido no setor do turismo. “Esse troféu vem para coroar os investimentos por parte da gestão do Prefeito da Capital no turismo da cidade de João Pessoa, que tem atraído turistas e oferecido uma cidade bem cuidada para todos os moradores. Sem dúvidas, esse é um reconhecimento do evento pelo excelente trabalho que eles têm realizado”, disse o diretor executivo do festival, Bruno Mesquita.

O prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, destacou a parceria entre a PMJP e a organização do evento, que tem atraído turistas de vários estados do Brasil e de outros países. “A nossa gestão tem investido muito na infraestrutura urbana da nossa Capital, que além das belezas naturais a gente tem hoje uma gestão preocupada com pontos turísticos da nossa cidade, como o Parque da Bica, o Parque da Lagoa, os investimentos nos casarões do nosso Centro Histórico, que tornamos moradias para várias pessoas. Além disso, todos os fins de semana são preenchidos com a programação do AnimaCentro, que gera ocupação no centro da cidade, levando música, teatro e cultura popular. João Pessoa está preparada para receber os turistas”, disse.

O secretário de turismo da Capital, Fernando Milanez, informou que durante o evento um stand da Prefeitura Municipal estará no local e será coordenado pela Setur, com a parceria do Celeiro Criativo, as secretarias do Meio Ambiente (Semam) e Infraestrutura (Seinfra), Marcenaria de João Pessoa e do Engenho Baraúna. “Mais uma vez estamos juntos com participação no evento, que tem ganhado destaque no Brasil, ficando entre os três maiores eventos da categoria no País. Então João Pessoa sediar esse evento só mostra que estamos no caminho certo, cuidando da nossa história, através da revitalização do Centro Histórico”, contou.

Durante o evento, o violinista Paulo Barreto se apresentou enquanto os convidados participaram de um coquetel. Além disso, foi apresentado um vídeo institucional mostrando a cidade de João Pessoa e outro que trouxe detalhes sobre o evento.

O JPA Travel Market é um evento que tem como objetivo gerar uma maior integração no ramo do turismo, além de oferecer novos produtos no mercado. Nos dois dias, os visitantes terão a oportunidade de participar de uma feira com demonstração de novos produtos e serviços, fórum, capacitações e rodadas de negócios. Na última edição, ocorrida em outubro de 2018, o evento contou com a presença de 3.500 profissionais de turismo vindos de vários estados do País. Para este ano, a organização espera em torno de cinco mil participantes no festival.

O evento é realizado e organizado pela Sophistiqué Eventos, com início em 2010, em formato de workshop, contando com presença de 60 expositores e 200 agentes e operadores de viagens visitantes, vindos dos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Informações pelo link: festivaljpa.com.br.