Israel 7 Cordas é a atração do projeto Sabadinho Bom

Por Max Oliveira - em 888

O violonista pernambucano Israel 7 Cordas é a grande atração deste sábado (11), em mais uma edição do Sabadinho Bom. O projeto da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), começa a partir das 11h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital.

O músico promete animar o público tocando clássicos do choro e do samba, de compositores como Pixinguinha e Jacob do Bandolim, além de composições autorais. “É um repertório que as pessoas sempre pedem para a gente executar. Também tem algumas canções que a gente improvisa, para surpreender o público”, disse Israel Sete Cordas.

Entre as obras mais conhecidas e que não podem faltar no repertório, segundo o músico, estão ‘Chorando baixinho’ (Abel Ferreira), ‘Noites cariocas’ (Jacob do Bandolim) e joias obrigatórias de Pixinguinha, Waldir Azevedo e Zequinha de Abreu.

Israel 7 Cordas – Criado em São Paulo, o pernambucano Israel 7 Cordas aprendeu na capital paulista o ofício de tocar. Adotou no nome a paixão autodidata pelo instrumento de cordas, que desde os 22 anos difunde através do chorinho.