Jairo Cézar volta a Estação Cabo Branco para o Varal Poético e Roda de Leitura

Por - em 710

augusto dos anjos Jairo CezarO poeta Jairo Cézar retorna a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, como uma das atrações do Varal Poético e Roda de Leitura, que acontece nesta quarta-feira (27). A entrada é aberta ao público de todas as idades.

A Roda de Leitura será às 9h30 na Sala de Práticas Educacionais, que fica ao lado do estacionamento, e terá a participação de uma escola do município convidada especialmente para o dia. Na ocasião, Jairo fará leitura dos poemas de Augusto dos Anjos, autor paraibano de quem é admirador desde a adolescência.

À noite, às 19h, no primeiro pavimento da Torre Mirante, o escritor Jairo Cézar fará novo lançamento do livro “Augusto dos Anjos em Quadrinhos”, recém editado, no Varal Poético, que este mês tem como tema “Varal dos Anjos”, onde também recitará poesias do poeta do “Eu”. O livro será vendido no local ao preço de R$ 24,90.

O grupo de teatro “Espaço Múltiplo”, de Santa Rita (PB), estará encenando o espetáculo “A Máscara de Augusto dos Anjos”. O objetivo é homenagear o poeta Augusto de Carvalho Rodrigues dos Anjos, que nasceu no Engenho Pau d’Arco, Paraíba, no dia 20 de abril de 1884, e aprendeu com o pai, bacharel, as primeiras letras.

augusto dos anjos Jairo Cezar4Livro – A obra “Augusto dos Anjos em Quadrinhos” foi editada pela editora Patmos de João Pessoa e traz ilustrações da desenhista Luyse Costa. O livro conta a história de um menino poeta, de um homem doce, educado, respeitoso, amante dos livros e da leitura, querido por todos que o cercavam e que sempre acreditou que tudo iria dar certo, mesmo nos piores momentos. “Augusto é bem mais que o poeta da morte. Ele é o poeta da vida e a vida é um grande presente que merece ser compartilhado, sobretudo com nossas crianças”, comentou o escritor Jairo Cézar.

O autor – Jairo César é poeta e professor. É natural de João Pessoa e radicado no município de Sapé. Lançou em 2010 o livro de poemas “Escritos no Ônibus”, que venceu o prêmio de Novos Escritos da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). No ano de 2011, venceu o prêmio Nacional Cannon de Poesia, com o poema “O Maestro”, que integrou a antologia com mais 49 poetas de todo País. Editou e lançou pela Forma Editorial o livro infantil “Rapunzel e outros Poemas de Infância”. Em 2013 foi selecionado para integrar a coletânea “Contos Mínimos S/A”, com selo da editora Penalux de São Paulo. Foi o primeiro diretor do Memorial Augusto dos Anjos, em Sapé.

Serviço:
Roda de Leitura

Palestrante: Jairo Cézar
Data: quarta-feira (28)
Hora: 9h30
Local: Sala de Práticas Educacionais

Varal Poético
Tema: Varal dos Anjos
Atração: Jairo Cézar
Hora: 19h
Local: Primeiro pavimento da Torre Mirante
Lançamento do livro: Augusto dos Anjos em Quadrinhos