Joab do Sax é a atração do Sexta com Choro na Estação Cabo Branco
O saxofonista e flautista Joab Sobreira de Andrade, Joab do Sax, é a atração desta sexta-feira (1°) do projeto Sexta com Choro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A apresentação está prevista para as 19h, no Terraço Panorâmico, com entrada franca.
No repertório, versões eternizadas do choro e samba escritas por Jacob do Bandolim (“Gostosinho”), Waldir Azevedo (“Pedacinho do céu” e “Brasileirinho”), Cartola, Severino Araújo (“Espinha de Bacalhau” e “Um chorinho para você”), Pixinguinha (“Carinhoso”), Vinicius de Moraes e outros.
Joab começou a trajetória musical aos 12 anos, em Uiraúna, aprendendo saxofone, estimulado pela família. Participou de vários grupos musicais no Sertão, como o Quarteto Luz de Saxofones, o Originais do Forró e a Orquestra Uiraunense de Frevo. Gravou ao lado de artistas e bandas regionais. O contato com a pluralidade rítmica regional naturalmente o encaminhou para a música popular.
Em 2008, lançou o primeiro CD solo instrumental, “Não Desanime”, com versões de choro, baião, forró e frevo assinadas por nomes como Pixinguinha, Abel Ferreira, e Severino Araújo.
Em João Pessoa, pôde se aprimorar no estudo dos instrumentos de sopro com os professores de saxofone Arimatéia Veríssimo (Teinha) e Heleno Feitosa (Costinha). Participou da Semana do Músico de João Pessoa, em 2012, e integrando a Camerata Popular da Paraíba. Tocou também com a cantora Diana Miranda, a Orquestra PB Pop, do maestro Rogério Borges, e com a Banda Filarmônica José Siqueira, da Universidade Federal da Paraba (UFPB).
Serviço:
Projeto Sexta com Choro apresenta Joab do Sax
Data: sexta-feira (1°)
Horário: 19h
Local: Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco
Informações: 3214-8303 / 8270
Contato: Joab (8600-1965)
Evento gratuito