João Pessoa é a primeira capital do País a aderir ao programa da Ouvidoria-Geral da União

Por Katiana Ramos - em 629

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Ouvidoria-Geral do Município, assinou nesta terça-feira (5) um termo de adesão com a Ouvidoria-Geral da União e Controladoria-Geral da União (CGU) para aderir ao programa e-Ouv Municípios. A iniciativa visa reforçar a comunicação entre a sociedade e o poder público, aumentando a participação na entrega de serviços e na gestão pública. Desta maneira, João Pessoa é a primeira capital do País que participa do projeto.

 

O Sistema Informatizado de Ouvidorias dos Entes Federados (e-Ouv Municípios) estará em funcionamento no Portal da Transparência da PMJP, no endereço eletrônico http://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/ , até o dia 1º de outubro deste ano. No mesmo site já funciona o canal da Ouvidoria Municipal da PMJP, no qual é possível fazer os registros das demandas. Com o e-Ouv Municípios a inserção dos pedidos, reclamações e elogios ficará ainda mais simples e o acompanhamento das demandas será otimizado.

 

O ouvidor-geral da PMJP, Benilton Lucena, destacou que a adesão da Prefeitura ao novo programa da Ouvidoria-Geral da União e da CGU reforçam o compromisso da gestão com a transparência pública e retorno às demandas da população. Ele lembrou ainda que os resultados positivos no tempo de resposta da Ouvidoria Municipal dentro dos prazos estabelecidos pela legislação foi o principal fator considerado para a participação da PMJP no programa.

 

“Esse novo sistema vai facilitar ainda mais o acesso da população ao sistema da Ouvidoria. Dentro desse novo link, o e-Ouv, o demandante poderá acompanhar de maneira mais simples todas as informações sobre os processos. Essa iniciativa é muito importante para o cidadão e também para a Prefeitura saber como está à participação da população e o retorno que estamos dando, por meio dos nossos serviços e trabalho dos servidores”, destacou Benilton Lucena.