João Pessoa se torna capital mundial da internet e equipes da Guarda e do Samu trabalham no IGF

Por - em 931

Jô Vital

 

Samu_Gurada_GIF2015_foto_julianasantos  (58)A décima edição do Fórum de Governança em Internet (Internet Governance Forum), o IGF 2015, será realizada em João Pessoa a partir desta segunda-feira (09) até o dia 13 de novembro, no Centro de Convenções. Na manhã deste domingo (8), equipes da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), das áreas de segurança e saúde, já estavam a postos, trabalhando para o sucesso do maior evento mundial sobre governança em Internet.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizou duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu- 192), que estarão dando suporte médico e de primeiros socorros durante todo o evento. Estão envolvidos no trabalho dois condutores, um médico, dois enfermeiros, um técnico em enfermagem e dois coordenadores.

Já a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) escalou homens e mulheres da equipe da Guarda Municipal. Ao todo, são oitenta profissionais envolvidos, se revezando no apoio à segurança até o término do evento. A Guarda Municipal contará com equipes em bicicletas, a pé e em carros, contribuindo com a segurança e a ordem no encontro mundial.Samu_Gurada_GIF2015_foto_julianasantos  (6)

IGF 2015 – O Fórum de Governança em Internet é um evento promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), que tem como objetivo promover uma ampla discussão sobre uso, disseminação e governança da internet. Empresas, organizações não governamentais, pesquisadores, políticos, gestores públicos e cidadãos interessados em discutir as mais variadas formas e mecanismos de uso da internet participam do evento, que tem representantes da Europa, África, América Latina e Caribe, Ásia, América do Norte, entre outras regiões do mundo.

Temas como liberdade de expressão, Direitos Humanos, gênero e internet, privacidade, neutralidade da internet, trabalho remoto, conectividade sustentável, computação nas nuvens, entre outros, serão discutidos no evento. São esperados mais de 2.500 visitantes de outros países.