João Pessoa sedia primeira competição de In-line Speed do Nordeste

Por - em 584

campeonatopatins_jason_fto_GilbertoFirmino (6)A Praça São Gonçalo se transformou na manhã deste domingo (15), em uma movimentada pista de patinação e atraiu adeptos dos esportes radicais em João Pessoa. O motivo foi a realização da primeira competição de In-line Speed do Nordeste. O evento foi organizado pela Federação Paraibana de Patinação e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

O torneio reuniu adeptos de várias idades, que competiram em diversas modalidades do esporte, nas categorias Mirim, Open e Master, nas versões masculina e feminina, além de apresentações de Slalom, Jump e Hóquei.

Segundo o coordenador de Esportes Radicais da Sejer, Jason Alexander, incentivar a prática da patinação em João Pessoa vai além do esporte. “Além de estarmos atentos ao aumento dos atletas de patinação na Capital, nosso foco é criar uma política onde o esporte proporciona bem mais que saúde e qualidade de vida aos seus adeptos, mas sim, exerce um forte poder de transformação social” explicou.

De acordo com o presidente da Federação Paraibana de Patinação e organizador do evento, Eduardo Oliveira, é preciso ter condições adequadas para praticar o esporte. “Participei de campeonatos em outros estados, mas queria poder trazer algo para nossa Capital. Quando vi como ficou a Praça São Gonçalo depois da reforma e pavimentação que a Prefeitura realizou, percebi que seria o cenário ideal para prática do esporte. Procuramos a Sejer, que foi bastante receptiva, e hoje podemos comemorar a parceria”, revelou.

Para o competidor da categoria Open, José Cristiano Alves a Prefeitura está de parabéns pela iniciativa e prova que o incentivo do poder público é importante para o desenvolvimento do esporte. “Comecei a patinar há pouco mais de um ano, mas como a patinação vem crescendo muito aqui em João Pessoa me animei e hoje percorro 20 km, três vezes por semana. O fato da Capital também dar condições é imprescindível. O asfalto tem que estar em perfeito estado, bem lisinho e além da Praça São Gonçalo a orla também é um ótimo local pra patinar”, deu a dica.

Além do apoio da Sejer, o evento também contou com presença da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) que interditou e sinalizou às ruas que dão acesso à praça, proporcionando segurança aos atletas durante as competições.