João Pessoa será a primeira cidade receber a pré-estreia nacional do filme “Por trás do Céu”

Por Max Oliveira - em 2048

A luta do povo no Sertão nordestino é tema do filme “Por trás do Céu”, dirigido por Caio Sóh, e que teve parte das cenas filmadas em João Pessoa. O longa-metragem tem locações na Praia do Cabo Branco e em frente à Igreja de São Francisco. Nesta quinta-feira (23) os pessoenses terão a oportunidade de conferir a pré-estreia nacional do filme, que acontece às 20h, na sala de cinema do Mag Shopping, em Manaíra.

Na oportunidade, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vai recepcionar parte da equipe e elenco do filme que vem a João Pessoa para participar do lançamento, que depois será exibido no Rio de Janeiro e São Paulo. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é um dos patrocinadores do filme, que apoiou o longa-metragem, da pré-produção até o auxílio logístico às filmagens realizadas na Capital.

“A Gestão Municipal tem investido muito no audiovisual, sobretudo, em editais como o Walfredo Rodriguez, que em três edições já investiu mais de R$ 9 milhões para fomento das produções. Temos também o prazer de sermos parceiros do filme ‘Por trás do Céu’, que teve filmagens em João Pessoa, o que vai divulgar a cidade fora do Estado, além, claro, incentivar profissionais da terra envolvidos, como atores e produtores”, destacou o diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), Maurício Burity.

O filme teve uma excelente passagem pelo 20º Festival Cine PE, onde conquistou cinco prêmios, entre eles: melhor filme pelo júri popular, melhor roteiro, melhor atriz coadjuvante e melhor ator coadjuvante. Saiu também vitorioso do 11º Festival de Cinema Latino Americano de São Paulo, realizado no Memorial da América Latina, com o prêmio do Público. Além disso, participou da seleção oficial de festivais internacionais, como Fest in Lisboa, Festival do Cinema Brasileiro em Munique e Festival Du Film Bresilien, em Luxemburgo.

“A expectativa é a melhor possível, é uma honra e ao mesmo tempo a sensação de dever cumprido em abrir a campanha de lançamento do filme em João Pessoa, na cidade que nos acolheu e nos apoiou, com a parceria da Prefeitura, através da Funjope. Queremos fazer uma bela estreia, com a participação dos amigos, dos convidados e o público da cidade, para dar o ponta-pé inicial em alto nível para o lançamento do filme no dia 6 de abril pelos cinemas do Brasil. Esperamos que o público goste e divulgue o filme”, disse Denis Feijão, produtor de “Por trás do Céu”.

“Por trás do Céu” – A história conta o drama de Aparecida, personagem de Nathalia Dill, e seu sonho de ver de perto o que existe além do seu mundo – seja a cidade, seja o firmamento. No que parece ser um pequeno vilarejo nos confins do Sertão nordestino, Aparecida e seu marido Edivaldo, personagem de Emilio Orciollo Netto, vêem suas monótonas vidas passarem sem sentido. Indignada com Deus e o diabo, a mulher questiona a existência, a dor e os limites do ser humano.

Ficha Técnica

Um filme de Caio Sóh

(Cor/ drama/ 104’/ Brasil/ 2016)

Distribuição – Pandora Filmes e SPCINE

Produção – Elixir Entretenimento e Cinema Bruto

Produzido por – Denis Feijão, Caio Soh, e Emilio Orciollo Netto

Coprodução – Telecine, Bossa Produções, Canal Brasil e Mistika

Produtores Associados – Paula Burlamaqui, Nathalia Dill e Hansa Wood

Patrocínio – Prefeitura de João Pessoa, Taesa, Light e Assembleia Legislativa da Paraíba

Diretor e Roteirista – Caio Sóh

Produtor Executivo – Denis Feijão

Diretor de Produção – Felipe Kowalczuk e Valério Lima

Produtor Delegado – Arthur Pizzo e Helio Pitanga

Diretor de Fotografia – Azul Serra

Gaffer – Cláudio Castro

Maquinista – Marcos Broa

Diretores de Arte – Ana Dinniz, Zeno Zanardi, Kennedy Mariano

Still/Making Off – Márcinho Nunes

Figurino – Alex Brollo

Figurinista Assistente – Helena Byington

Maquiagem – Carlos Rodrigues

Técnico de Som – Evandro Lima

Trilha Sonora – Plínio Profeta

Edição de Som – Yan Saldanha

Mixagem – Cauê Leal

Montador – Bruno Regis e Caio Soh

Coordenador de Pós-Produção – Duda Izique