João Pessoa supera meta de vacinação contra gripe H1N1
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta terça-feira (1) o índice de cobertura de vacinação da H1N1 em João Pessoa. Foram vacinados 85,49 % das pessoas que integram os grupos prioritários, ultrapassando a meta estipulada pelo Ministério da Saúde (MS) que é de 80%. A campanha de vacinação termina nesta quarta-feira (2).
Quem pertencer a um dos grupos prioritários e ainda não se vacinou, pode procurar uma das 180 Unidades de Saúde Família até as 17h desta quarta-feira (2). De acordo com a chefe do setor de Imunização da SMS, Chiara Dantas, não há por parte do Ministério da Saúde qualquer mobilização no sentido de prorrogar o prazo de vacinação.
Resultados – Nos grupos prioritários, incluindo jovens entre 20 e 29 anos, a SMS alcançou 76% da meta; entre os adultos com idades dos 30 aos 39 anos somaram 73% do que foi estipulado.
Para Chiara Dantas, a prorrogação do prazo de vacinação deu mais uma oportunidade a esses grupos específicos. Realmente houve uma procura dessa faixa etária, mas o movimento foi dentro do esperado. A respeito das crianças entre 2 e 5 anos, os números só serão divulgados próxima semana. Na avaliação da chefe do Setor de Imunização a procura foi considerada satisfatória neste grupo.