JP ganha Plano Diretor para contribuir com desenvolvimento turístico

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A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) lança oficialmente, no final deste mês, o Plano Diretor de Turismo de João Pessoa. A solenidade acontece durante o Festival de Turismo de JP, que será realizado nos dias 28 e 29 de setembro, na Capital.

O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão do turismo municipal, que atende tanto o setor público quanto o privado. Dessa forma, constitui-se em um documento de referência e consulta para todos aqueles que se beneficiam da atividade turística em João Pessoa, seja no âmbito social, econômico, cultural ou ambiental.

Com base na análise do ambiente atual, englobando aspectos tanto de oferta como de demanda, esse documento se concretiza ao sinalizar tendências, estabelecer cenários e priorizar ações de curto e médio prazos, que possam ser monitorados ao longo do tempo.

Preparativos – Na noite dessa quinta-feira (13), o secretário de Turismo de João Pessoa, Beto Brunet, participou da quarta reunião com a Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-PB) para discutir detalhes do festival. Na oportunidade, Brunet fez uma exposição das ações que estão sendo desenvolvidas pela Setur.

Também foram discutidas a programação e os preparativos finais da delegação paraibana no XXI Congresso Nacional da Abrajet, que será realizado em Santa Catarina. A proposta é que este evento, em 2014, aconteça em João Pessoa.

Plano – O processo de elaboração do Plano Diretor de Turismo de João Pessoa contou com a participação do setor público e privado, associações de classe ligadas ao trade e de diferentes setores, além da Fundação Getúlio Vargas.