Jr do Cavaco e Polyana Resende são atrações do Sabadinho Bom

Por - em 727

junior do cavaco (1)Safra autoral aliada à releitura de clássicos do choro e do samba darão o tom das apresentações de Jr do Cavaco e Polyana Resende. Os dois são atrações da edição deste sábado (5), no Sabadinho Bom, realizado a partir das 11h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da capital. O fomento ao choro e samba fazem parte do projeto Sabadinho Bom, desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Às 11h30, Jr do Cavaco sobe ao palco para apresentar um repertório composto por canções de Jacob do Bandolim, Ernesto Nazareth, Valdir Azevedo e composições próprias. Da safra autoral deve ser executada ‘Saudades de Dominguinhos’, em homenagem ao cantor e compositor pernambucano que, durante sua trajetória, também compôs choro. Jr do Cavaco tocará ainda ‘Navegando’ (Bebé de Natércio), ‘Odeon’ (Ernesto Nazareth), ‘Araponga’ (Luiz Gonzaga). Do universo de Pixinguinha serão tocadas ‘Ingênua’, ‘Lamento’ e ‘Carinhoso’.

Jr do Cavaco atua na área musical há 12 anos, no entanto, só nos últimos três ele resolveu se dedicar ao choro. A paixão que começou nos palcos deve se consolidar em CD. O artista está em fase de produção de um disco que deve gravar até 2014 com choros autorais tanto dele quanto de Bebé de Natércio e Marcos César. “Comecei tocando pagode no grupo Samba da Elite, mas depois me apaixonei pelo chorinho e tenho me dedicado a ele nos últimos anos”, disse.

Na apresentação deste sábado Jr do Cavaco tocará acompanhado pelos músicos Jonathan (sax), Luiz (violão de sete cordas), Magno Barbosa (pandeiro). A apresentação deve ser encerrada fazendo a ponte do chorinho para o samba.

Samba e Tradição – O projeto Sabadinho Bom será tomado pelo samba, a partir das 14h, quando começa a apresentação da cantora e compositora Polyana Resende, que optou por um show focado nos sambas tradicionais de Paulinho da Viola, João Nogueira, Roberto Ribeiro e D. Ivone Lara. A cantora receberá no palco dois convidados para alguns números: o músico Mirandinha e o cantor Seu Pereira, do grupo Seu Pereira e Coletivo 401.

A costura feita para o repertório de Polyana Resende inclui ‘Foi um Rio que Passou na Minha Vida’ (Paulinho da Viola), ‘Todo Menino é um Rei’ (Nelson Rufino/Zé Luiz), ‘Mas Quem Disse Que Eu Mereço?’ (D. Ivone Lara). Polyana Resende será acompanhada pelos músicos Luiz Humberto (violão), Potyzinho (maestro), Renan Resende (flauta) e a percussão de Carlos Moura e Maxmiliam.