Júnior Lucena volta ao palco do projeto Sabadinho Bom
André Cananéa
O músico Júnior Lucena volta ao palco do Sabadinho Bom neste sábado (7) para desfilar grandes clássicos do choro em uma apresentação instrumental vibrante. O projeto, realizado todos os sábados pela Prefeitura de João Pessoa através de sua Fundação Cultural (Funjope), acontece entre 12h30 e 15h na Praça Rio Branco, no coração da Capital. O acesso é gratuito.
Aos 27 anos, o instrumentista já conta com 14 anos de carreira. Neto de Juracy Lucena, fundador do grupo de choro Luar do Sertão e sócio-fundador do Clube do Choro da Paraíba, Júnior nasceu em berço musical e tomou gosto pelo cavaquinho. “Comecei a tocar aos 13 anos por influência do meu avô”, comenta.
Integrante do Luar do Sertão, Júnior Lucena alçou voo solo em março deste ano, a partir de um show no próprio Sabadinho Bom em que mostrava sua palheta de influências, do choro ao samba, passando pelas raízes mais profundas do nordeste, incluindo o forró.
Neste segundo show, o cavaquista diz que vai “mastigar” essencialmente o choro, acompanhado por Mário Villar (bandolim), Thacio Bezerra (violão 7 cordas) e André Alves (pandeiro).
No repertório, obras de Pixinguinha, Sivuca, Waldir Azevedo e, sobretudo, do mestre Jacob do Bandolin. Então o público pode esperar biscoitos finos como ‘Carioquinha’, ‘Brasileirinho’ e ‘Tico tico no fubá’, entre outras surpresas.
Serviço:
Sabadinho Bom apresenta Júnior Lucena
Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital
Dia 7 de maio, das 12h às 14h30
Gratuito