Luciano Agra inaugura Subprefeitura de Mangabeira nesta segunda-feira
Com o objetivo de facilitar o acesso dos pessoenses aos serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), o prefeito Luciano Agra inaugura, às 9h desta segunda-feira (12), a Subprefeitura de Mangabeira. As principais secretarias que oferecem atendimento ao público estarão funcionando no local para beneficiar os moradores do bairro e região da zona Sul da Capital.
A subprefeitura fica localizada na Rua Coronel Benvenuto Gonçalves, nº 272, no bairro Mangabeira II. Logo após a solenidade de inauguração, com a presença do prefeito e secretários, os serviços já estarão disponíveis à população, das 8h às 17h. Integrando as ações do governo municipal, esta será a segunda subprefeitura de João Pessoa. A primeira funciona no bairro de Tambaú, e tem obtido bons resultados no atendimento às demandas da população.
Segundo a secretária de Administração (Sead), Rosa Gondim, a Subprefeitura tem o objetivo de aproximar e agilizar os serviços da PMJP. “Além do atendimento personalizado, nossa intenção é oferecer mais um serviço de benefício à comunidade, facilitando e agilizando as demandas dos moradores e os pleitos do bairro”, afirmou.
Serviços – Entre os serviços disponíveis estarão os da Secretaria da Receita Municipal (Serem), como o pagamento do Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), notas avulsas, Imposto Sobre Serviços (ISS), além da Taxa de Coleta de Resíduos (TCR) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) também estará funcionando com o atendimento aos contribuintes que queiram solicitar recursos de multas, 2ª via de boletos, abrir processos administrativos, solicitar carteira de idoso, além das demandas de solicitação de semáforos, lombadas e faixas de pedestre.
Os serviços da Secretaria do Meio Ambiente (Semam) incluem corte e poda de árvores, denúncia de poluição de rios, agressões a dunas e vegetação sobre proteção ambiental. Já as demandas da Secretaria de Serviços Urbanos (Sedurb) são sobre ocupação do solo e uso indevido, colocação de equipamentos públicos, e capinação de praças e canteiros.
Outras secretarias que também estarão funcionando na Subprefeitura são: a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), para atendimento de serviços de limpeza urbana; Secretaria de Infraestrutura (Seinfra); Secretaria de Planejamento (Seplan); além do Protocolo Geral; Procon; Ouvidoria; Empreender e o Sistema Nacional de Empregos de João Pessoa (Sine-JP), facilitando o acesso dos moradores da região às vagas de emprego oferecidas.