Luciano Cartaxo dá posse e reúne secretariado para discutir planejamento da gestão
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, deu posse coletiva ao secretariado que compõe o governo do seu segundo mandato à frente da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), na manhã desta sexta-feira (6), na sala de convenções da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. Mantendo a base de auxiliares da primeira gestão e acrescentando novos quadros dos partidos aliados para oxigenar a equipe, o prefeito afirmou que o foco é o trabalho e deu início, de imediato, a uma reunião com o objetivo de unir todos, apresentar o planejamento e estabelecer metas da gestão de resultados.
“Esse é um time vitorioso, que tem competência, qualidade e compromisso com a cidade. Nós somos servidores públicos do povo de João Pessoa, ninguém aqui é obrigado a ser prefeito, ser vice ou ser secretário, se nós escolhemos servir ao povo de João Pessoa, temos que fazer isso com muita qualidade e com coração. É preciso cuidar das pessoas e cuidar da cidade. Essa mensagem de trabalho e de motivação foi passada para todos os secretários e adjuntos e a partir de agora vamos todos arregaçar as mangas para continuar este trabalho reconhecido pelo povo”, disse Luciano Cartaxo.
A posse dos secretários foi acompanhada pela primeira-dama, Maísa Cartaxo, o vice-prefeito, Manoel Junior, o vereador e líder da bancada governista na Câmara Municipal de João Pessoa, Helton Renê, além do presidente municipal do PSD, Lucélio Cartaxo. A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Adriana Urquiza, assinou o termo de posse em nome de todos os secretários e o secretário de Gestão Governamental e Articulação Institucional, Adalberto Fulgêncio, falou representando a equipe.
“Agradecemos a confiança do prefeito e confirmamos nosso engajamento na execução das políticas públicas e prioridades. O povo vive o mundo real e reconhece um governo que age para ter resultados. O governo de Luciano Cartaxo tem marcas concretas de inclusão, pluralidade e afeição pela democracia. Destaco os avanços na educação, com a ampliação do número de creches, a habitação, pois pela primeira vez uma gestão enfrentou e pôs fim às áreas de risco, e criou as áreas de convivência, como a Lagoa, praças, calçadinha. Isso só foi possível porque Luciano, em tempos de crise, perseguiu o equilíbrio fiscal, tentou aumentar a receita sem aumentar nenhum imposto e diminuiu as despesas sem cortes de serviços”, disse.
Luciano Cartaxo afirmou que vai cobrar que os auxiliares imprimam seu ritmo de trabalho. “A tônica é a do trabalho, de acelerar mais ainda os investimentos na cidade. O objetivo neste encontro é unirmos a equipe para que todos tenham a compreensão exata da responsabilidade com o povo de João Pessoa, para que tenhamos um governo de realizações. Vou colocar meu ritmo, trabalho 14 horas por dia e quero todos envolvidos com a cidade, os secretários têm que estar ligados, sabendo de sua pasta e da cidade como um todo, dialogando entre si para realizar o planejamento que será executado”, afirmou.
Prioridades – Segundo o prefeito, três áreas são prioritárias em sua gestão, mas a cidade como um todo passará por intervenções e receberá investimentos, assim como já acontece desde 2013. “Toda secretaria é importante, cada uma tem que cumprir com suas metas, mas temos três que são fundamentais: temos uma dedicação especial à saúde, vou visitar pessoalmente as unidades de saúde da família, acompanhar de perto todo o trabalho; na área da habitação vamos trabalhar muito para entregar pelo menos duas mil casas neste ano, além, é claro, da educação. Mas a qualidade de vida, que passa por novos espaços públicos de lazer, cuidar da zeladoria da cidade, manter a cidade limpa, organizada, para que possamos ter a autoestima dos moradores cada vez mais elevada e também para o turista que vem nos visitar, também são prioridades”, destacou.
LISTA DE SECRETÁRIOS
Chefia de Gabinete: Hildevânio Macedo;
Secretaria de Administração: Roberto Wagner;
Adjunto da Secretaria de Administração: Lauro Montenegro;
Controladoria Geral do Município: Severino Queiroz;
Adjunto da Controladoria Geral do Município: Ludinaura Regina Souza;
Procuradoria Geral Jurídica do Município: Adelmar Régis;
Adjunto da Procuradoria: Rodrigo Clemente de Brito Pereira;
Ouvidoria Geral do Município: Benilton Lucena;
Secretária Municipal de Saúde: José Carlos Evangelista;
Secretaria de Gestão e Articulação Política: Adalberto Fulgêncio;
Secretaria de Planejamento: Daniella Bandeira;
Adjunto da Secretaria de Planejamento: Fábio Sinval;
Secretaria de Articulação Política: Zennedy Bezerra
Adjunto da Articulação Política: José Bezerra;
Secretaria de Finanças: Sérgio Ricardo;
Adjunto da Secretaria de Finanças: Marco Antônio Queiroga;
Secretaria da Receita: Adenilson de Oliveira Freire;
Adjunto da Secretaria da Receita: Raquel Di Lessandra Oliveira de Sousa;
Secretaria de Comunicação: Josival Pereira;
Adjunto da Secretaria de Comunicação: Eduardo Carneiro;
Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação: Guto Clerot;
Adjunto da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação: Inácio Machado;
Secretaria da Ciência e Tecnologia: Durval Ferreira;
Adjunto da Secretaria da Ciência e Tecnologia: Kalina Diniz;
Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon): Ricardo Holanda;
Adjunto da Secretaria de Proteção do Consumidor: Laplace Guedes;
Funjope: Maurício Burity;
Adjunto da Funjope: Jonildo Cavalcanti;
Secretaria da Segurança Urbana e Cidadania: Geraldo Amorim;
Adjunto da Secretaria da Segurança Urbana e Cidadania: Assis Freire;
Instituto de Previdência Municipal: Diego Tavares;
Adjunto do Instituto de Previdência Municipal: Gabriel Carvalho Câmara;
Secretaria de Políticas Pública para as Mulheres: Adriana Urquiza
Adjunto da Secretaria das Mulheres: Lídia Moura;
Secretaria de Desenvolvimento Social: Eduardo Pedrosa;
Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social: Vitor Cavalcanti;
Secretaria Municipal de Turismo: Fernando Milanez;
Adjunto da Secretaria de Turismo: Graco Terceiro Neto;
Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb): João Furtado;
Secretaria adjunta de Desenvolvimento Urbano: Vaulene Rodrigues;
Semob: Carlos Batinga;
Adjunto da Semob: Augusto Morozini;
Emlur: Lúcios Fabiani;
Adjunto da Emlur: Fred Queiroga Pinto;
Secretaria de Infraestrutura: Cássio Andrade;
Adjunto da Secretaria de Infraestrutura: Sachenca Bandeira;
Secretaria de Habitação Social: Socorro Gadelha;
Adjunto da Secretaria de Habitação: André Coelho;
Secretaria do Meio Ambiente: Abelardo Jurema Neto;
Adjunto da Secretaria do Meio Ambiente: Djalma Pereira de Castro ;
Secretaria de Educação e Cultura: Edilma Ferreira;
Secretaria adjunta de Educação: América Castro;
Coordenadoria Municipal de Defesa Civil: Noé Estrela;
Secretaria de Produção Trabalho e Renda: Olenka Maranhão;
Adjunto da Secretaria de Trabalho e Renda: José Gadelha Neto;
Secretaria de Transparência Pública: Ubiratan Pereira;
Orçamento Participativo: Francisco José das Chagas;
Coordenadoria do Patrimônio Histórico: Rui Leitão;
Coordenadoria de Cidadania LGBT e Igualdade Racial: Roberto Maia;
Estação Cabo Branco: Marianne Góes;
TV Cidade: Luis Alberto Guedes.