Luciano Cartaxo e Manoel Júnior são diplomados e, em seu discurso, prefeito destaca o trabalho ao lado do povo

Por Flávio Asevêdo - em 968

O prefeito reeleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), e o vice-prefeito eleito, Manoel Júnior (PMDB), foram diplomados pela Justiça Eleitoral na noite desta quinta-feira (15) em solenidade que ocorreu no Centro de Convenções Cidade Viva, no Bessa. Além deles, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) também diplomou os 27 vereadores que irão compor a Câmara Municipal de João Pessoa no próximo ano e os primeiros suplentes das coligações.

Em seu discurso, o prefeito destacou o orgulho de ter, por mais quatro anos, a missão de governar a cidade e afirmou que realizará este trabalho com a mesma humildade e disposição para ouvir, dialogar e trabalhar ao lado do povo. “Foi assim que pudemos fazer muito e melhor a cada dia, aprendendo com quem mais entende do assunto, que é a população que vive o cotidiano da cidade”, disse.

Para Luciano Cartaxo, o trabalho à frente da prefeitura buscará tornar “irreversíveis todas as mudanças já iniciadas, alcançando cada vez mais as mudanças sociais, políticas e econômicas”. E, para isso, ele destaca que não haverá nada que o tire do rumo do desenvolvimento, nem mesmo a crise financeira. “Estaremos lutando aqui, em Brasília e onde mais houver perspectivas de conquistas. Nossa luta não tem fronteiras. E faremos isso com ou sem crise, nenhuma ameaça vai nos tirar do nosso caminho”, declarou.

Eleito para o segundo mandato com 222.689 votos (59,67% dos votos válidos), Luciano Cartaxo declarou que o momento é de união pelo verdadeiro interesse público. “O momento exige atitude dos gestores públicos. Ninguém pode ficar parado esperando a crise passar. É preciso planejamento, equilíbrio fiscal e saber fazer mais com menos. Os palanques recentes precisam estar desmontados para que se dê início a um tempo de unidade. Juntos somos mais fortes e abrimos caminho para a construção  da paz política, com respeito e busca do consenso possível”, disse.

Capital humana – Luciano Cartaxo destacou que ainda há muito a fazer em João Pessoa, sobretudo para garantir igualdade de direitos e fazer “com que aqueles que sempre vinham perdendo tenham a oportunidade de poder continuar ganhando”. Para ele, dentre os desafios da nova gestão está a manutenção do equilíbrio e justiça social e o aperfeiçoamento e modernização do poder público.

“Somos persistentes, resistentes, dedicados e confiantes. Enfrentamos os problemas com trabalho. É com os pés no chão, enraizados na nossa terra, e com a visão de futuro que indica horizontes e caminhos a desbravar que nós vamos seguir juntos por um governo ainda mais inclusivo, com soluções inovadoras e cada vez mais dispostos para concluir tudo o que está por vir. É assim que vamos seguir em frente: com a vitória do trabalho, da coragem e da fé. Pela vontade do povo, rumo ao futuro que estamos construindo juntos”, afirmou.

Luciano Cartaxo ainda agradeceu à família, militância, aos poderes constituídos e ao vice-prefeito Manoel Junior. “Terei a honra de governar com Manoel Junior nos próximos quatro anos. Tenho certeza que João Pessoa vai ganhar em experiência, dedicação e muita capacidade de trabalho aqui e em Brasília”, disse.

Vereadores – Na solenidade também foram diplomados os vereadores: Léo Bezerra (PSB); Durval Ferreira (PP); Tanilson Soares (PSB); Eliza Virgínia (PSDB); Chico do Sindicato (PT do B); Dr. Luís Flávio (PSDB); João Almeida (SD); Tibério Limeira (PSB); Lucas de Brito (PSL); Marcos Vinícius (PSDB); Bispo José Luiz (PRB); Bosquinho (PSC); Pedro Alberto Coutinho (PHS); Damásio Franca Neto (PP); Raíssa Lacerda (PSD); Milanez Neto (PTB); Eduardo Carneiro (PRTB); João dos Santos (PR); Helton Renê (PC do B); Bruno Farias (PPS); João Corujinha (PSDC); Sandra Marrocos (PSB); Dinho (PMN); Thiago Lucena (PMN); Mangueira (PMDB); Marcos Henriques (PT); e Humberto Pontes (PT do B).