Luciano Cartaxo e ministro do Esporte discutem parcerias para Copa e Olimpíadas

Por - em 553

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, foi recebido na tarde desta quarta-feira (9) pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo. Na pauta da audiência, foram discutidas parcerias entre os governos federal e municipal, principalmente em relação à Copa do Mundo e as Olimpíadas. Também esteve presente no encontro o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.

Durante a audiência, realizada em Brasília (DF), o ministro Aldo Rebelo reafirmou ao prefeito a viabilidade da inclusão da Capital da Paraíba como um dos Centros de Treinamento de Seleções da Copa do Mundo de 2014.

Para Luciano Cartaxo os benefícios de ser uma subsede da Copa do Mundo são de extrema importância para economia e autoestima da cidade. “Você ter uma seleção treinando 40 dias antes da Copa, chamando atenção da mídia mundial e divulgando a cidade de João Pessoa, é maravilhoso para projetar nossa capital. Nós teríamos uma população colhendo os frutos, principalmente depois da Copa”, argumentou Cartaxo.

Os Centros de Treinamento de Seleções da Copa (CTs) devem ser compostos por um local de treinamento e um hotel oficial. “Sabemos do curto espaço de tempo para cumprir todas as regras, mas vamos nos empenhar ao máximo para que João Pessoa receba esse presente”, afirmou Luciano Cartaxo.

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, ressaltou a importância da cidade de João Pessoa ser uma das subsedes da Copa do Mundo. “Primeiro porque João Pessoa está estrategicamente localizada entre duas grandes capitais que sediarão a Copa, Natal (RN) e Recife (PE). A outra é que João Pessoa reúne, sem dúvida, todo o potencial turístico para o período de jogos”, frisou.

Olimpíadas 2016 – Durante a reunião, o ministro do Esporte garantiu a continuidade dos investimentos nos programas que o Ministério já desenvolve na cidade e em novos projetos com o foco nas Olimpíadas de 2016.

A Capital da Paraíba já está credenciada em parceria com o Ministério do Esporte. “Apesar dos jogos acontecerem no Rio de Janeiro, as ações conjuntas para o evento acontecerão em diversas capitais brasileiras e João Pessoa pode ser uma delas”, disse Luciano Cartaxo.

O encontro também contou com as presenças do líder do governo na Câmara, vereador Ubiratan Pereira (Bira) e dos secretários municipais, Geraldo Amorim (Segurança Pública e Cidadania) e Sérgio Meira (Juventude, Esporte e Recreação). “Essa integração do Ministério com a Prefeitura é muito importante para o desenvolvimento da nossa cidade. Hoje retornamos com boas notícias para todos os pessoenses”, declarou Meira.