Luciano Cartaxo participa da procissão do encontro e destaca fortalecimento da fé

Por - em 763

Luciano_ProcissãodoEncontro_foto_JulianaSantos (115)“O encontro de Maria e Jesus representa os passos que foram dados por Jesus antes de sua crucificação”. Foi assim que o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, definiu o simbolismo da Procissão do Encontro, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (27). O cortejo, que reuniu milhares e fiéis, contou com a presença do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e da primeira-dama do Município, Maísa Cartaxo.

A Procissão marca o encontro entre o Senhor Jesus dos Passos, que parte da Igreja da Misericórdia, e Nossa Senhora das Dores, que sai da Igreja do Carmo. As duas imagens se encontraram na Praça João Pessoa e seguiram juntas em cortejo de volta à Igreja do Carmo, onde o arcebispo Dom Aldo encerra a pregação.

“Estamos chegando ao final da quaresma e cada vez mais próximos da Páscoa e este é um momento de oração intensa e de fortalecimento de nossa fé em Deus”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo. “Aproveito esta oportunidade para pedir muitas bênçãos para a cidade de João Pessoa e para o seu povo”, afirmou.

O arcebispo Dom Aldo Pagotto afirmou que a Páscoa era o momento ideal para uma meditação da humanidade sobre como Jesus está sendo esquecido e insultado. “Precisamos refletir sobre isso e sobre como tratamos os ‘cristos crucificados’ de nossa sociedade, que são os drogados, os desempregados e todos os marginalizados. Precisamos superar essa situação de maldade”, afirmou.

Luciano_ProcissãodoEncontro_foto_JulianaSantos (175)Renovação – Para os fiéis, o momento é de renovação interior. É o caso de dona Cilene Rangel, de 70 anos. “Vim acompanhar uma amiga e estou feliz em participar. Quero agradecer a Deus e pedir muita proteção para a minha família e para essa cidade, que está muito insegura e violenta”, declarou.

O estudante Pablo Soares possui apenas 19 anos, mas já é um veterano na caminhada. “Minha mãe sempre vem e me trouxe desde pequeno, então aprendi a participar e passei a vir todos os anos. É um momento especial para estar mais perto de Deus e relembrar o sacrifício dele por nós”, declarou.